Últimas Notícias

Nadador Henrique Martins é pego em exame antidoping


Finalista do ultimo mundial de natação nos 50m borboleta, o nadador Henrique Martins foi pego em um exame antidoping, segundo informações do 'blog do Coach' e do 'Olhar olímpico'. Ele testou positivo no exame anti-doping surpresa  no dia 27 de março, em Belo Horizonte. O resultado adverso apresentou a presença de uma substância proibida na lista da WADA, não divulgada até o momento.

O nadador de 26 anos já recebeu notificação e iniciou o processo de defesa com o advogado Marcelo Franklin, ex-advogado da CBDA e que foi responsável pela defesa com sucesso dos casos de doping de Cesar Cielo, João Gomes Jr. e Etiene Medeiros.

Utilizando a mesma estratégia de defesa, os detalhes do caso são mantidos em sigilo, em proteção ao atleta, até a realização do painel de doping. Como se tratou de um exame surpresa feito pela FINA, o Painel de Doping será realizado na Suiça, na sede da entidade.

O nadador já iniciou seu processo de defesa indicando que não houve o consumo da respectiva substância apresentada (a defesa prefere não dar detalhes) e iniciou a chamada "suspensão voluntária", se afastando dos treinamentos e competições oficiais até a definição do seu caso.

foto:Satiro Sodré/SS Press/CBDA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar