Nadador Henrique Martins é pego em exame antidoping


Finalista do ultimo mundial de natação nos 50m borboleta, o nadador Henrique Martins foi pego em um exame antidoping, segundo informações do 'blog do Coach' e do 'Olhar olímpico'. Ele testou positivo no exame anti-doping surpresa  no dia 27 de março, em Belo Horizonte. O resultado adverso apresentou a presença de uma substância proibida na lista da WADA, não divulgada até o momento.

O nadador de 26 anos já recebeu notificação e iniciou o processo de defesa com o advogado Marcelo Franklin, ex-advogado da CBDA e que foi responsável pela defesa com sucesso dos casos de doping de Cesar Cielo, João Gomes Jr. e Etiene Medeiros.

Utilizando a mesma estratégia de defesa, os detalhes do caso são mantidos em sigilo, em proteção ao atleta, até a realização do painel de doping. Como se tratou de um exame surpresa feito pela FINA, o Painel de Doping será realizado na Suiça, na sede da entidade.

O nadador já iniciou seu processo de defesa indicando que não houve o consumo da respectiva substância apresentada (a defesa prefere não dar detalhes) e iniciou a chamada "suspensão voluntária", se afastando dos treinamentos e competições oficiais até a definição do seu caso.

foto:Satiro Sodré/SS Press/CBDA

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes