Últimas Notícias

Mundial de Tênis de Mesa por Equipes 2018 - Dia 7: China campeã no feminino


A China conquistou neste sábado (5) o título do Mundial de Tênis de Mesa por Equipes no feminino. Foi a 21° título das chinesas na competição, a quarta de forma seguida. 

A China enfrentou na final o Japão pela terceira vez seguida e venceu por 3 a 1. O Japão até saiu na frente com Mima Ito, que derrotou Liu Shiwen por 3 a 2, mas as chinesas venceram as três partidas seguintes, todas por 3 a 0. Primeiro com Ding Ning, que derrotou Miu Hirano. Em seguida, Zhu Yuling bateu Kasumi Ishiwaka. E por fim, Liu Shiwen passou por Miu Hirano, sacramentando o título das chinesas.

Este sábado também foi reservado para as semifinais do torneio masculino. Na primeira delas, a China derrotou a dona da casa Suécia por 3 a 0. Na outra semifinal, a Alemanha derrotou a Coreia do Sul por 3 a 2.

Esta será a 26ª final da China em Mundiais, onde conquistou 20 títulos e é o atual octacampeão do torneio. Já a Alemanha chega a sua sexta final, onde foi vice-campeão nas cinco oportunidades em que chegou à decisão, quatro delas para a China.

A final masculina será disputada neste domingo (6).

Foto: ITTF



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar