Mundial de Tênis de Mesa por Equipes 2018 - Dia 5


O quinto dia de competições do Mundial de Tênis de Mesa por Equipes foi marcado pelas oitavas de final do torneio masculino, em que o Brasil conseguiu uma classificação histórica. Além disso, o dia foi marcado com uma cena também histórica nas quartas de final do torneio feminino.

Pelas oitavas de final do torneio masculino, Brasil e Croácia fizeram um grande confronto, que foi decidido apenas no 5° jogo. Na primeira partida, Andrej Gacina venceu Gustavo Tsuboi por 3 a 1, colocando os croatas na frente. Em seguida, Hugo Calderano derrotou Tomislav Pucar por 3 a 1, empatando o confronto. Logo depois, Frane Kojic venceu Eric Jouti por 3 a 2, recolocando os croatas em vantagem, mas Hugo Calderano empatou novamente o confronto ao bater Andrej Gacina por 3 a 2.

Com isso, a vaga para as quartas de final foi decidida entre Gustavo Tsuboi e Tomislav Pucar. Após estar perdendo por 2 a 0, Tsuboi conseguiu uma incrível reação e venceu de virada por 3 a 2, colocando o Brasil nas quartas de final pela primeira vez na história. O adversário dos brasileiros será a Alemanha.

Nos outros confrontos, o Japão derrotou Hong Kong por 3 a 0 e enfrentará a Coreia do Sul nas quartas de final, A Suécia venceu Taiwan por 3 a 2 e pegará a Inglaterra na próxima fase. E na Áustria derrotou Portugal por 3 a 2 e enfrentará nas quartas de final a toda poderosa China.

Pelas quartas de final do torneio feminino, todos os confrontos terminaram em 3 a 0. A China derrotou a Áustria e enfrentará na semifinal a equipe de Hong Kong, que venceu a Romênia. Na outra partida, Japão venceu a Ucrânia.

O quarto confronto das quartas de final seria realizado entre Coreia do Sul x Coreia do Norte. Entretanto, as duas equipes resolveram se unir e vão jogar a semifinal contra o Japão como Coreia Unificada.

Pela disputa do 13° a 24° lugar, o Brasil foi derrotado pela Polônia por 3 a 1, encerrando sua participação no torneio sem vencer nenhuma partida.

Foto: ITTF


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes