Mundial de Tênis de Mesa por Equipes 2018 - Dia 4


O quarto dia de competições em Halmstad (SWE) marcou o fim da fase de grupos do torneio masculino e as oitavas de final do torneio feminino. 

Pelo Grupo B do torneio masculino, o Brasil fechou a fase de classificação com uma vitória sobrea a Rússia por 3 a 0. Gustavo Tsuboi derrotou Vildan Gadiev por 3 a 1. Em seguida, Hugo Calderano venceu Sadi Ismailov por 3 a 0 e por fim, Eric Jouti ganhou de Denis Ivonin por 3 a 1. O Brasil terminou em 2° lugar do grupo com 4 triunfos e apenas 1 derrota.

Já garantida em 1° lugar na chave e nas quartas de final, a China venceu a Coreia do Norte por 3 a 0, terminando a fase de grupos de forma invicta. A terceira vaga do grupo ficou com Portugal, que derrotou a República Tcheca por 3 a 1.

Outros resultados:

Grupo A
Alemanha 3 x 2 Eslovênia
Hong Kong 3 x 2 Romênia
Suécia 3 x 0 Egito

Classificados:
1° Alemanha (garantida nas quartas de final)
2° Suécia 
3° Hong Kong

Grupo C
Japão 3 x 0 Cingapura
Taiwan 3 x 2 Belarus
Inglaterra 3 x 0 Bélgica

Classificados:
1° Inglaterra (garantida nas quartas de final)
2° Japão
3° Taiwan

Grupo D
França 3 x 0 Polônia
Croácia 3 x 1 Coreia do Sul
Áustria 3 x 2 India

Classificados: 
1° Coreia do Sul (garantida nas quartas de final)
2° Áustria
3° Croácia

Os confrontos das oitavas de final foram definidos através de sorteio, em que o Brasil medirá forças com a Croácia. Em caso de triunfo, os brasileiros pegarão nas quartas de final a Alemanha.

Outros confrontos das oitavas de final:
Japão x Hong Kong
Taiwan x Suécia
Áustria x Portugal

Pelas oitavas de final do torneio feminino, a Áustria derrotou a Alemanha por 3 a 2 e enfrentará a China nas quartas de final. Hong Kong passou por Taiwan por 3 a 1 e enfrentará na próxima fase a Romênia. Coreia do Norte derrotou a Rússia por 3 a 0 e medirá forças com sua vizinha do Sul por uma vaga na semifinal. E a Ucrânia derrotou Cingapura por 3 a 2 e enfrentará nas quartas de final o Japão.

Foto: ITTF


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes