Últimas Notícias

Mundial de Hóquei no Gelo masculino 2018 - Dia 3

O terceiro dia do mundial de hóquei no gelo masculino, que está sendo disputado na Dinamarca, trouxe o complemento da segunda rodada. E Rússia, Suécia e Finlândia se mantiveram invictas e surgem inicialmente como favoritos ao título mundial desse ano.

A Rússia aplicou outra goleada de 7 a 0, agora em cima  da Áustria - gols de Mihkail Grigorenko (2), Ayrtom Ansimov, Alexander Barbanov, Kirill Kaprizov, Maxim Mamin e Ilya Mihkeyev - e é líder do grupo. 

A Suécia venceu a República Tcheca por 3 a 2 - gols de Rickard Rackell, Mattias Janmark e Mika Zibanejad para os suecos e Filip Hronek e Tomas Hyka para os tchecos - e está em segundo no grupo A. A Suíça está em terceiro após vencer a Eslováquia por 2 a 0, gols de Tristan Scherwey e Mirco Muller.

No grupo B, o grande destaque é o Canadá que atropelou a Coreia do Sul vencendo os coreanos por 10 a 0. Tyson Jost (2), Ryan Nugent-Hopkins,  Colton Parayko, Ryan O'Reilly, Pierre Luc Dubois, Braydenn Schenn, Joel Edmundson, Connor McDavid e Jordan Eberle fizeram os gols da surra aplicada pelos canadenses, que estão em terceiro no grupo.

Quem é líder no grupo é a Finlândia, que goleou a Letônia por 8 a 1, com gols de Sebastian Aho (2), Teri-Matti Savinaimen (2), Teuvo Teravainen (2), Antti Suomela e Mikko Rantanen. Rihards Bukarts descontou para os letões.

Alemanha e Noruega foram o jogo mais equilibrado do dia  e terminou o tempo normal 4 a 4. Após a prorrogação sem gols, o jogo foi decidido nos shotouts, que a noruega foi amplamente superior marcando três vezes contra nenhuma dos alemães. Fim de jogo, Noruega, agora em quarto, 5 a 4.

Nesta segunda (7), teremos o início da terceira rodada com os seguintes jogos:

Belarus x Rússia
Suécia x França
Estados Unidos x Alemanha
Canadá x Dinamarca


foto: Matt Zambonin/IIHF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar