Mundial de Hóquei no Gelo masculino 2018 - Dia 2

Neste sábado (5) tivemos o segundo dia de disputas do mundial de hóquei no gelo, que está sendo disputado na Dinamarca. Seis partidas complementaram a primeira rodada iniciada ontem e iniciaram a segunda rodada.

A Suíça precisou do gol de ouro para vencer a partida contra a Áustria por 3 a 2. E os suíços venciam por 2 a 0 - Gols de Nino Niederreiter e Gaetan Haas- até o fim do segundo período, quando levou o primeiro gol austríaco com Dominic Zwerger e o empate no último período com Manuel Ganahl. Mas Enzo Corvi fez o gol da vitória suíça na prorrogação.

Noruega e Letônia foi outra partida decidida na prorrogação, com a Noruega abrindo 2 a 0 - Andres Bastiansen e Alexander Bonsaken - e depois levando o empate letão no tempo normal - Rudolfs Balcers e Rodrigo Albols e o gol na prorrogação com Balcers novamente. Fim de jogo, 3 a 2 Letônia.

A França se redimiu após a goleada sofrida contra a Rússia vencendo Belarus por 6 a 2. Os gols franceses foram marcados por Damien Fleury (2), Stephane da Costa, Loic Lamperier, Antonin Manavian e Jordann Perret. Alexander Pavlovich e Pavel Vorobei fizeram os gols bielorrussos

Outra goleada do dia foi entre Finlândia e Coreia do Sul. Os finlandeses venceram por 8 a 1, gols de Sebastian Aho (2), Teuvo Teravainen, Veli-Matti Savinainen, Markus Nutivaara, Saku Maenalanen, Kasperi Kapanen e Janne Pesonen. Michael Swift descontou para os coreanos.

República Tcheca e Eslováquia foi o terceiro jogo do dia em que foi necessária uma prorrogação e essa foi a mais emocionante, pois os eslovacos venciam por 2 a 1, até que os tchecos marcaram o gol no desespero quando faltavam dez segundos para terminar a partida, com Martin Necas. Na prorrogação, Dmitrij Jaskin fez o gol de ouro dos tchecos, finalizando a partida.

Dinamarca e Estados Unidos foi um jogo desigual, com os americanos vencendo fácil por 4 a 0, gols de Will Butcher, Blake Coleman, Cam Atkinson e Nick Jensen. 

Neste domingo (6) teremos as seis partidas restantes da segunda rodada:

Áustria x Rússia
Coreia do Sul x Canadá
Suécia x República Tcheca
Alemanha x Noruega
Eslováquia x Suíça
Letônia x Finlândia


foto: André Ringuette/IIHF


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes