Mundial de Hóquei no gelo masculino 2018 - Dia 1

Começou hoje na Dinamarca o mundial de hóquei no gelo masculino, com a presença dos jogadores de times da NHL que já foram eliminados da liga americana,  com quatro partidas: duas goleada e dois jogos disputadíssimos.

No grupo A, a campeã olímpica Rússia,  não tomou conhecimento da França e aplicou uma sonora goleada de 7 a 0. Os gols russos foram marcados por Kirill Kaprizov(2),  Pavel Buchnevich, Yevgeni Dadonov, Alexander Barabanov e Ayrtom Ansinov. No outro jogo do grupo, a Suécia venceu a Bielorrússia por 5 a 0. Lias Andersson, Gustav Nyquist, Matias Janmark, Rickard Rackell e Mika Zibanejad fizeram os goles suecos.

Já no grupo B, o equilíbrio tomou conta das partidas. Estados Unidos e Canadá fizeram o clássico do hóquei cheio de rivalidade, com a partida terminando no tempo normal 4 a 4: Pierre Luc-Dubois, Ryan O'Reilly, Anthony Beauvillier, e Colton Parayko fizeram os gols canadenses enquanto Dylan Larkin (2), Johnny Gaudreau e Anders Lee fizeram os gols americanos. Após mais um empate na prorrogação, a partida foi para os shotouts. Cam Aktinson foi o herói que garantiu a vitória americana na 'disputa de pênaltis' do hóquei

Outro jogo que precisou dos shotouts foi Alemanha - prata em PyeongChang e os donos da casa,Dinamarca. No tempo normal e na prorrogação, a partida ficou no 2 a 2 - Leon Draisaill e Yasin Ehliz para os alemães e Jesper Jensen e Frederik Storm para os dinamarqueses. Nos shotouts, Frans Nielsen foi o único a marcar o seu 'pênalti', garantindo a vitória para os donos da casa.

Neste sábado (5) seis partidas complementam a primeira rodada e iniciam a segunda:

Suíça x Áustria
Noruega x Letônia
França x Bielorrússia
Finlândia x Coréia do Sul
República Tcheca x Eslováquia
Dinamarca X Estados Unidos


foto: Matt Zambonin/IIHF

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes