Mundial de Hóquei no gelo masculino 2018 - Suécia conquista o décimo primeiro título

A Suécia se sagrou a grande campeã do mundial de hóquei no gelo, que foi disputada na Dinamarca. E foi um jogo que tinha significado de revanche para os suíços, que queriam devolver a derrota sofrida na final de 2013.

Nino Niederreiter mostrou a suíça não seria fácil ao abrir o placar no primeiro período. Mas gustav Nquist empatou logo em seguida e jogo permaneceu disputado. No segundo período, Timo Meier colocou à Suíça na frente de novo. E o empate sueco veio um pouco depois com Mika Zibanejad. Com o terceiro período, sem gols a partida foi para a prorrogação, mas ninguém fez o gol de ouro e o título seria decidido nos shotouts. 

E nos shotouts tivemos dois protagonistas: Anders Nilsson, que defendeu 3 das 5 cobranças e Filip Fosberg, que fez o gol que garantiu o décimo primeiro título mundial, o segundo seguido, dos suecos e os suíços, mais uma vez bateram na trave para conquistar o seu primeiro título mundial.

A surpresa foi a escolha do MVP, que não foi nenhum jogador sueco. Patrick Kane, dos Estados Unidos, que ganhou o Canadá por 4 a 1 na disputa do terceiro lugar, foi eleito o melhor jogador do campeonato. o americano fez 8 gols e deu 12 assistências durante o campeonato. O time ideal do campeonato é formado por: Anders Nilsson, Adam Larsson e Oliver Ekman-Larsson; Kane, Rickard Rackell e Sebastian Aho.

A próxima edição do mundial será em 2019, na Eslováquia.


foto: Matt Zambonin/IIHF

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes