Últimas Notícias

Mundial de Hóquei no gelo masculino 2018 - Suécia conquista o décimo primeiro título

A Suécia se sagrou a grande campeã do mundial de hóquei no gelo, que foi disputada na Dinamarca. E foi um jogo que tinha significado de revanche para os suíços, que queriam devolver a derrota sofrida na final de 2013.

Nino Niederreiter mostrou a suíça não seria fácil ao abrir o placar no primeiro período. Mas gustav Nquist empatou logo em seguida e jogo permaneceu disputado. No segundo período, Timo Meier colocou à Suíça na frente de novo. E o empate sueco veio um pouco depois com Mika Zibanejad. Com o terceiro período, sem gols a partida foi para a prorrogação, mas ninguém fez o gol de ouro e o título seria decidido nos shotouts. 

E nos shotouts tivemos dois protagonistas: Anders Nilsson, que defendeu 3 das 5 cobranças e Filip Fosberg, que fez o gol que garantiu o décimo primeiro título mundial, o segundo seguido, dos suecos e os suíços, mais uma vez bateram na trave para conquistar o seu primeiro título mundial.

A surpresa foi a escolha do MVP, que não foi nenhum jogador sueco. Patrick Kane, dos Estados Unidos, que ganhou o Canadá por 4 a 1 na disputa do terceiro lugar, foi eleito o melhor jogador do campeonato. o americano fez 8 gols e deu 12 assistências durante o campeonato. O time ideal do campeonato é formado por: Anders Nilsson, Adam Larsson e Oliver Ekman-Larsson; Kane, Rickard Rackell e Sebastian Aho.

A próxima edição do mundial será em 2019, na Eslováquia.


foto: Matt Zambonin/IIHF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar