Últimas Notícias

Mundial de hóquei no gelo masculino 2018 - Dia 11

Quatro jogos movimentaram o penúltimo dia do mundial de hóquei no gelo masculino, que está sendo realizado na Dinamarca. Pelo Grupo A, Rússia e República Tcheca garantiram suas vagas nas quartas de final enquanto no B, Canadá se garantiu na fase eliminatória. Agora são quatro seleções para as duas vagas restantes.

A Rússia venceu fácil a Eslováquia por 4 a 0 e agora vai decidir com a Suécia o primeiro lugar do grupo. Já os eslovacos precisam vencer Belarus e torcer para para um tropeço Suíço para se classificarem. A Republica Tcheca encerrou sua participação na primeira fase com uma vitória apertada sobre a Áustria, 4 a 3. Os Tchecos se garantiram na terceira posição do grupo. Dominik Kubalic foi o maior pontuador do jogo, com 1 gol e duas assistências.

No Grupo B, noruega se despediu do mundial com uma vitória 3 a 0 nos coreanos, que fizeram uma das piores campanhas de um país em mundiais nos últimos anos: Sete derrotas, quatro gols marcados e quarenta e oito sofridos. Canadá e Letônia se enfrentaram e os canadenses sofreram para garantir a classificação: vitória suada por 2 a 1, na prorrogação, com gol marcado por Conor McDavid. os canadenses pegam os eliminados alemães para tentar ficar com o segundo lugar do grupo.

Amanhã teremos os seis últimos jogos da fase de grupos com as seguintes partidas:

Suíça x França
Belarus x Eslováquia
Rússia x Suécia
Finlândia x Estados Unidos
Canadá x Alemanha
Letônia x Dinamarca


foto: IIHF/ Matt Zambonin

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar