Últimas Notícias

Mundial de hóquei no gelo masculino 2018 - Dia 10

Neste domingo tivemos a definição das primeiras equipes classificadas para as quartas de final do mundial. Suécia e Estados Unidos venceram seus jogos e já estão garantidos na fase eliminatória, só restando definir sua posição no grupo.


Os suecos venceram os suíços por 5 a 3, com grande atuação de Mikael Backlund, com 1 gol e 3 assistências. Agora, os suíços, em quarto com nove pontos, tem vencer o seu último jogo e torcer para que a Eslováquia, que está em quinto, não fazer mais do que quatro pontos em duas partidas - os suíços levam vantagem no confronto direto, primeiro critério de desempate.

No outro jogo do grupo A, a República Tcheca goleou a França por 6 a 0 e deixou encaminhada sua classificação enquanto a França precisa vencer sua última partida e depender de uma quase improvável combinação de resultados para se classificar. Roman Horak e David Pastrnak foram os destaques tchecos, com dois gols cada.

Pelo grupo B, os Estados Unidos arrasaram a Noruega por 9 a 3. Cam Aktinson e Dylan Larkin foram os maiores pontuadores da partida, com 1 gol e duas assistências cada. No outro jogo do grupo, a Alemanha surpreendeu, venceu a Finlândia na prorrogação por 3 a 2, mas estão eliminados do mundial, já que eles não poderão alcançar Canadá e Letônia. A Finlândia, que com a derrota na prorrogação ganhou um ponto, se manteve em segundo e está com a classificação encaminhada.

Segunda (14) teremos quatro partidas em disputa, duas fechando a sexta rodada e mais duas abrindo a sétima e última rodada:

Rússia x Eslováquia
Canadá x Letônia
Coreia do Sul x Noruega
República Tcheca x Áustria

foto: IIHF/Matt Zambonin

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar