Muito skate no pé e alto nível técnico nas eliminatórias da etapa de Florianópolis da STU Qualifying Series

Não faltou skate no pé neste sábado (19.5), no SkatePark da Costeira, em Florianópolis. A primeira etapa do STU Qualifying Series, na modalidade Park, começou com as disputas eliminatórias femininas, que classificaram oito mulheres para as finais. Já a disputa masculina classificou oito atletas, que se juntam a oito pré-classificados, para a disputa semifinal, que será disputada neste domingo. 

Dora Varella, campeã pan-americana do Vans Park Series em 2017, ditou o ritmo para as mulheres e liderou a eliminatória com três voltas praticamente perfeitas. 

“Fiquei muito feliz porque eu consegui fazer mais do que eu esperava. Foi um nível muito alto, eu nunca tinha visto uma competição brasileira com um alto nível desse, todas as meninas mandando muito bem e acertando as voltas. Isso só eleva o nível do skate brasileiro e faz a gente evoluir cada vez mais. Uma vai puxando a outra e todo mundo cresce. Eu acertei minhas três voltas, então fiquei bem satisfeita. Espero que amanhã seja melhor ainda”. 

No masculino, Pedro Barros, hexacampeão mundial, é um dos atletas pré-classificados diretamente para as semifinais. O skatista, natural de Florianópolis, valorizou a oportunidade de ver de perto a ascensão que o skate nacional está alcançando. 

“Estou muito feliz por poder disputar essa primeira etapa em casa, Florianópolis tem uma cena do skate muito forte e eventos como esse só fortalecem a nossa modalidade. É muito bom ver a evolução do skate brasileiro, a garotada surgindo, dos amadores aos profissionais. A forma como as coisas estão evoluindo está sendo lindo de ver, queremos estar no lugar onde merecemos. Espero que amanhã eu possa contar com a energia da família, dos amigos e da arquibancada cheia para poder andar muito de skate”. 

Além de Pedro, também já estão garantidos nas semifinais: Luizinho Francisco, Iago Magalhães, Murilo Peres, Felipe Foguinho, Vi Kakinho, Ítalo Penarrubia e Héricles Fagundes. 

Mas, quem roubou a cena neste sábado foi um competidor local. Andando literalmente em casa, João Vitor Silva, o Bito conseguiu uma segunda volta perfeita, levantou a galera e levou a melhor nota. 

“O campeonato está com alto nível, eu estou muito feliz por representar aqui a pista da Costeira e andar muito bem. Não fui bem na primeira volta, mas me concentrei, botei o skate no pé e fiz uma segunda volta sinistra. Espero ir melhor ainda amanhã”. 

O domingo começa com treinos pela manhã e às 12h serão disputadas as semifinais masculinas, com duas baterias de oito competidores. Às 13h30, final feminina com uma bateria de oito competidoras, e com o mesmo formato, a partir das 14h30, a grande final masculina. Tanto no feminino, quanto no masculino, será usado o mesmo formato de disputa com três voltas de até 45 segundos por atleta, valendo a melhor volta.

Foto: Julio Detefon


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes