Últimas Notícias

Lauro Chaman fatura um ouro na etapa da Bélgica da Copa do Mundo de Paraciclismo e lidera a competição

O paraciclista Lauro Chaman venceu, na sexta-feira (4), a prova contrarrelógio individual (27km), na etapa de Ostend (BEL) DA Copa do Mundo de Paraciclismo de Estrada. O brasileiro, da classe C5, que é campeão geral da competição, garantiu a medalha de ouro terminando a corrida em 36min30.

O britânico William Bjergfelt (37min20) ficou em segundo lugar e o austríaco Wolfgang Eibeck (37min37) em terceiro. 

Também representando o Brasil, Jady Malavazzy finalizou a corrida (18km), na classe H3, da prova contrarrelógio, em 6º lugar (36min08). Alicia Dana, dos Estados Unidos, garantiu a medalha de ouro, fechando a corrida em 33min27.

Na prova de Estrada, disputada no domingo (6) Chaman conquistou a quarta posição, e garantiu a primeira colocação provisória na classificação geral da Copa do Mundo de Paraciclismo de Estrada 2018.

“Graças a Deus deu tudo certo! Completei a primeira etapa como líder geral da competição e estou muito feliz com os resultados. Agradeço a todos pela torcida e o carinho. O próximo objetivo será manter a liderança na etapa holandesa da Copa do Mundo”, declarou Lauro.

A medalha de ouro na categoria C5 ficou com o holandês Martin Van De Pol, enquanto a prata foi para o ucraniano Yehor Dementyev e o bronze para o australiano Alistair Donohoe.

Esta é a primeira das três etapas da Copa do Mundo. A próxima será de 6 a 8 de julho em Emmen, na Holanda, da qual o Brasil também irá participar. A última ocorrerá de 15 a 19 de agosto em Baie-Comeau, no Canadá.

Foto: Divulgação




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar