Lauro Chaman fatura um ouro na etapa da Bélgica da Copa do Mundo de Paraciclismo e lidera a competição

O paraciclista Lauro Chaman venceu, na sexta-feira (4), a prova contrarrelógio individual (27km), na etapa de Ostend (BEL) DA Copa do Mundo de Paraciclismo de Estrada. O brasileiro, da classe C5, que é campeão geral da competição, garantiu a medalha de ouro terminando a corrida em 36min30.

O britânico William Bjergfelt (37min20) ficou em segundo lugar e o austríaco Wolfgang Eibeck (37min37) em terceiro. 

Também representando o Brasil, Jady Malavazzy finalizou a corrida (18km), na classe H3, da prova contrarrelógio, em 6º lugar (36min08). Alicia Dana, dos Estados Unidos, garantiu a medalha de ouro, fechando a corrida em 33min27.

Na prova de Estrada, disputada no domingo (6) Chaman conquistou a quarta posição, e garantiu a primeira colocação provisória na classificação geral da Copa do Mundo de Paraciclismo de Estrada 2018.

“Graças a Deus deu tudo certo! Completei a primeira etapa como líder geral da competição e estou muito feliz com os resultados. Agradeço a todos pela torcida e o carinho. O próximo objetivo será manter a liderança na etapa holandesa da Copa do Mundo”, declarou Lauro.

A medalha de ouro na categoria C5 ficou com o holandês Martin Van De Pol, enquanto a prata foi para o ucraniano Yehor Dementyev e o bronze para o australiano Alistair Donohoe.

Esta é a primeira das três etapas da Copa do Mundo. A próxima será de 6 a 8 de julho em Emmen, na Holanda, da qual o Brasil também irá participar. A última ocorrerá de 15 a 19 de agosto em Baie-Comeau, no Canadá.

Foto: Divulgação




Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes