Últimas Notícias

Judô paralímpico é convocado para Campeonato das Américas no Canadá

Depois de conquistar três medalhas na Copa do Mundo IBSA de Judô Paralímpico no último dia 23, em Antalya, na Turquia, o Brasil se prepara para o próximo desafio, em Calgary, no Canadá, no dia 20 de maio, no Campeonato das Américas de Judô Paralímpico. A Seleção Brasileira foi convocada com 13 judocas e sete membros da comissão técnica.

O Brasil será representado em todas as categorias, exceto no meio-leve masculino (-66kg), e a única divisão com mais de um atleta será o peso pesado feminino, que contará com a medalhista de bronze na Copa do Mundo, na Turquia, Rebeca Souza – Lúcia Araújo foi bronze e Alana Maldonado prata –, e Meg Emmerich, que depois de ótimos resultados em eventos nacionais, incluindo o ouro no Grand Prix Internacional Infraero deste ano, irá disputar sua primeira competição fora do Brasil.

“É a minha primeira competição internacional. Estou sem palavras, muito feliz. Meu objetivo é dar o meu melhor e trazer a vitória. Mostrar que sou capaz e me superar”, comemorou a paulistana, radicada em Maringá.

Após período de treinamentos, a delegação brasileira embarca para o Canadá no dia 16 de maio e chega ao Brasil no dia 24.

Confira a convocação completa para o Campeonato das Américas IBSA de Judô Paralímpico.

Seleção Feminina 

Ligeiro – 48kg
Luiza Guterres Oliano (GNU-RS) 

Meio-Leve – 52kg
Karla Ferreira Cardoso (CEIBC-RJ) 

Leve – 57kg
Maria Nubea dos Santos Lins (Instituto Reação-RJ) 

Meio-Médio – 63kg
Lúcia da Silva Teixeira Araújo (CESEC-SP)

Médio – 70kg
Alana Martins Maldonado (AMEI-SP) 

Pesado – acima de 70kg
Meg Rodrigues Vitorino Emmerich (IRM-PR)
Rebeca de Souza Silva (APADV-SP)

Seleção Masculina 

Ligeiro – 60kg
Thiego Marques da Silva (AEPA-PA) 

Leve – 73kg
Luan Simões Pimentel (ISMAC-MS) 

Meio-Médio – 81kg
Harlley Damião Pereira Arruda (CESEC-SP) 

Médio – 90kg
Arthur Cavalcante da Silva (ADEVIRN-RN) 

Meio-Pesado – 100kg
Antônio Tenório da Silva (CESEC-SP) 

Pesado – acima de 100kg
Wilians Silva Araújo (CEIBC-RJ)

Foto; CBDV/MPIX


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar