Josi/Lili e Ramon Gomes/Fernandão avançam à fase de grupos na etapa de Itapema do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

O Brasil classificou duas duplas à fase de grupos da etapa de Itapema (SC) do Circuito Mundial de vôlei de praia 2018. As vagas vieram após a disputa do classificatório, pré-torneio que aconteceu nesta quarta-feira (16.05), com 19 partidas selecionando oito times em cada naipe. Jogando em sua cidade natal, Josi (SC) conseguiu a vitória ao lado da parceira Lili (ES), enquanto no masculino passaram de fase Ramon Gomes e Fernandão (RJ/ES).

A torcida pode acompanhar todas as partidas com entrada franca na arena montada na Meia Praia, altura da Rua 313. O torneio segue nesta quinta-feira (17.05), com a fase de grupos do masculino e feminino. As finais estão reservadas para domingo (20.06). A definição dos grupos acontece após congresso técnico, ainda nesta quarta, às 18h (de Brasília).

Josi e Lili se unem aos outros quatro times brasileiros do naipe feminino que já estavam garantidos na fase de grupos pela posição no ranking internacional ou por convite. São eles Ágatha/Duda (PR/SE), Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ), Maria Elisa/Carol Solberg (RJ) e Taiana/Carol Horta (CE). A fase principal do torneio começa nesta quinta (17.05).

Após o triunfo por 2 sets a 0 (21/16, 21/18), em 36 minutos, sobre as japonesas Ishii  e Murakami, Josi destacou o apoio da torcida, que lotou as arquibancadas e vibrou.

"Estou muito feliz por essa classificação, é ótimo receber esse incentivo, jogar com uma motivação tão especial. O pessoal aqui de Itapema está dando muito apoio, vindo aqui na arena para torcer, gritam nosso nome, comemoram cada ponto. A festa foi linda e é só o primeiro dia, temos mais desafios e espero que possamos seguir fortes”, disse Josi.

“O jogo foi muito bom, as meninas do Japão têm muito volume de jogo, defendem muito bem. Tivemos um pouco de dificuldade de entrar no jogo, e tirar a pressão e ansiedade de ser o primeiro desafio do torneio. Conseguimos dar o nosso melhor e estarmos juntas o tempo todo”, analisou Lili após a vaga à fase de grupos.

No naipe masculino, a vaga presenteou o carioca Ramon Gomes, que nesta quarta completou 26 anos. Ele e o parceiro Fernandão venceram os suíços Simon Hagenbuch e Quentin Metral por 2 sets a 1 (21/19, 13/21, 15/13), em 45 minutos, avançando no torneio. Fernandão avança à fase de grupos pela primeira vez, enquanto está é a segunda participação em etapa internacional do carioca, que celebrou a conquista.

"Não é todo dia que a gente faz aniversário, nem é todo dia que ganhamos um presente destes. Estou muito feliz pela vitória, eu e o Fernando fizemos por merecer. Estou emocionado por conseguir essa vitória no dia do meu aniversário e estar aqui neste torneio que tem uma outra atmosfera. A pressão é maior, muitos países que não conhecemos. Tenho que me adaptar aos adversários durante as partidas, e eu quero mais ainda", destacou.

Outros times brasileiros buscaram a vaga nesta quarta-feira, mas acabaram derrotados, dando adeus à competição. No naipe feminino, Juliana e Andressa venceram a primeira rodada contra as italianas Giombini/Menegatti por 2 sets a 0 (22/20, 21/16), mas acabaram superadas no segundo jogo para as holandesas Keizer /Meppelink por 2 a 0 (21/19, 21/13).

Tainá e Rebecca (SE/CE) também superaram o primeiro desafio, vencendo as espanholas Lobato/Navarro por 2 sets a 0 (21/13, 26/24), mas caíram no segundo round para as norte-americanas Larsen/Stockman por 2 sets a 0 (21/16, 21/17). Elize Maia e Maria Clara (ES/RJ), que foram direto ao round 2, acabaram derrotadas por 2 sets a 0 (21/17, 21/18) para as suíças Nicole Eiholzer e Elena Steinemann, ficando de fora do main draw.


No masculino, três duplas acabaram não conseguindo a vaga no classificatório. Hevaldo e Arthur Lanci (CE/PR) foram superados pelos uruguaios Cairus/Vieyto por 2 sets a 0 (21/17, 21/19); Jô e Léo Vieira (PB/DF) perderam para os alemães Julius Thole/Clemens Wickler por 2 sets a 0 (21/15, 21/11); e Thiago/Adrielson (SC/PR) caíram para os também alemães Nils Ehlers e Lorenz Schumann, por 2 sets a 0 (21/15, 21/13).

Foto: Inovafoto/CBV


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes