Jogos Sul-Americanos 2018 - Dia 1

Com a natação e o judô em destaque, o Brasil faturou no domingo (27) as primeiras medalhas nos Jogos Sul-Americanos, que estão sendo realizados em Cochabamba (BOL).

JUDÔ
O judô do Brasil conquistou quatro medalhas no primeiro dia de competições em Cochabamba: Ouro para Larissa Pimenta (52kg) e Michael Marcelino (66kg). Prata para o ligeiro Robson Penna (60kg) e bronze para Larissa Farias (48kg).

NATAÇÃO
O Brasil começou com oito medalhas na natação. Gabriel Fantoni ganhou o ouro no 200m nado peito, enquanto Gabrielle Roncatto levou a prata nos 400m Livres e o ouro nos 200m Medley. Nessa mesma prova, Bruna Leme ficou com a prata.

Outros ouros vieram de Fernando Scheffer nos 200m Livres e do Revezamento 4x200m Livres feminino, com Gabrielle Roncatto levando a terceira medalha do dia.

Fechando o dia de medalhas na natação, Clarissa Rodrigues foi bronze nos 100m Borboleta.

CARATÊ
Nicole Helena levou o bronze no Kata Individual feminino.

REMO
O remo do Brasil faturou a sua primeira medalha na Bolívia no Duplo Skiff Masculino Peso leve com o bronze.

ESGRIMA
Ana Beatriz Bulcão ganhou a medalha de bronze no Florete individual feminino.

GINÁSTICA ARTÍSTICA
A ginástica do Brasil estreou com três medalhas. Ouro por Equipes, prata para Caio Souza e bronze para Francisco Barretto Junior no individual geral.

BADMINTON
O Brasil venceu as duas partidas de Equipes Mistas de que participou no domingo: 5-0 na Bolívia, finalizando em primeiro lugar no seu grupo e 3-0 na Venezuela, que foi valida pela semifinal. Na decisão, os brasileiros enfrenam o Peru na segunda-feira (28).

RUGBY SEVENS
Na fase classificatória do Sevens masculino, o Brasil empatou com o Uruguai em 14-14 e perdeu da Argentina por 24-7. Já no feminino, as brasileiras passaram pela Colômbia por 34-0 na estreia.

BOLICHE
A dupla brasileira somou 4513 pontos para terminar na quarta colocação das Duplas Masculinas após as segundas linhas.

HANDEBOL
O Brasil estreou na disputa feminina com uma vitória de 33-16 sobre o Paraguai. As brasileiras voltam a quadra no dia 29 contra o Uruguai.

VELA
Com três vitórias nas três regatas do dia, o Brasil assumiu a liderança na classe Snipe com 8 pontos perdidos, contra 13 do Chile após seis regatas.

QUADRO DE MEDALHAS


    Ouro     Prata     Bronze     Total
Colômbia 9 8 6 23
Brasil 7 4 5 16
Chile 6 2 5 13
Venezuela 5 4 2 11
Argentina 2 7 8 17

Foto: CBJ





Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes