Jogadores de badminton da Malásia são banidos por manipulação de resultados

Dois jogadores malaios de badminton foram banidos do esporte após serem condenados por corrupção e manipulação de resultados.

O ex-campeão mundial juvenil Zulfadli Zulkiffli, de 25 anos, foi banido por 20 anos e multado em 25 mil dólares, enquanto Tan Chun Seang, 31, recebeu 15 anos de suspensão e foi multado em 15 mil dólares, anunciou a Federação Mundial de Badminton (BWF) nesta quarta-feira(2).

Os dois jogadores violaram o código de conduta da BWF relacionado a apostas e manipulação de resultados de acordo com um comunicado da própria BWF.

Zulfadli manipulou o resultado de quatro partidas, enquanto Tan já havia sido proibido de competir em torneios asiáticos após deixar a seleção em 2011.

"Saber que um esporte tão próximo de nossos corações foi contaminado pela manipulação de resultados torna o dia triste e chocante para o badminton da Malásia", disse Norza Zakaria, presidente da Associação de Badminton da Malásia (BAM).

"O BAM tem uma política de tolerância zero em relação à manipulação de resultados", disse ele, acrescentando que as punições proferidas pela BWF eram "razoáveis e apropriadas".

Foto:AP

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes