Últimas Notícias

Jogadores de badminton da Malásia são banidos por manipulação de resultados

Dois jogadores malaios de badminton foram banidos do esporte após serem condenados por corrupção e manipulação de resultados.

O ex-campeão mundial juvenil Zulfadli Zulkiffli, de 25 anos, foi banido por 20 anos e multado em 25 mil dólares, enquanto Tan Chun Seang, 31, recebeu 15 anos de suspensão e foi multado em 15 mil dólares, anunciou a Federação Mundial de Badminton (BWF) nesta quarta-feira(2).

Os dois jogadores violaram o código de conduta da BWF relacionado a apostas e manipulação de resultados de acordo com um comunicado da própria BWF.

Zulfadli manipulou o resultado de quatro partidas, enquanto Tan já havia sido proibido de competir em torneios asiáticos após deixar a seleção em 2011.

"Saber que um esporte tão próximo de nossos corações foi contaminado pela manipulação de resultados torna o dia triste e chocante para o badminton da Malásia", disse Norza Zakaria, presidente da Associação de Badminton da Malásia (BAM).

"O BAM tem uma política de tolerância zero em relação à manipulação de resultados", disse ele, acrescentando que as punições proferidas pela BWF eram "razoáveis e apropriadas".

Foto:AP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar