Últimas Notícias

Jacarta vai aumentar segurança dos Jogos Asiáticos após recentes ataques terroristas

Sandiaga Uno, vice-governador de Jacarta (INA), afirmou que esforços estão sendo feitos para que a segurança dos Jogos Asiáticos de 2018 seja ampliada.

Ataques terroristas ocorreram na Indonésia no início deste mês, com três explosões ocorrendo fora de três igrejas em Surabaya, no leste de Java, em 13 de maio.

No dia seguinte, houve uma explosão em um posto de segurança da sede da polícia da cidade.

Os dois incidentes acabou tendo vítimas fatais.
Quatro homens empunhando espadas também foram mortos a tiros na quarta-feira (16 de maio) em Sumatra.

Embora os incidentes não tenham ocorrido nas cidades-sede dos jogos o sinal de alerta foi ligado para garantir a segurança do evento.

"Estamos comprometidos em garantir a segurança na área de Jacarta durante este evento esportivo internacional", disse Uno, segundo o Antara News.

"Planejamos adicionar 300 unidades de CCTV de um total de seis mil unidades, o que já está operacional.

“As unidades de CCTV com reconhecimento facial também são capazes de escanear rostos”.

Afirma-se que as instalações esportivas, veículos, a vila dos atletas e o revezamento da tocha terão segurança total até o fim dos jogos.

De acordo com o Jakarta Post, mais de 25.000 agentes de segurança foram adicionados a um total inicial de 36.000 funcionários, que foram escolhidos para trabalhar nos Jogos.

Outros 20 mil policiais devem trabalhar em Jacarta durante os Jogos, com 3.000 em Palembang.

Essa será a 1ª vez que a Indonésia vai sediar os Jogos Asiáticos.

Foto:Getty Images


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar