Últimas Notícias

Isaquias Queiroz leva a segunda prata na etapa de Duisburg da Copa do Mundo de Canoagem Sprint

 último dia da 2ª Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade foi um dia movimentado para os brasileiros. Somente neste domingo foram disputadas três semifinais, uma Final B e duas Finais A. Isaquias foi novamente o destaque do dia ao conquistar a medalha de prata no C1 500m Masculino, finalizando sua participação no evento com duas medalhas nas duas provas que participou.

O primeiro brasileiro a entrar na pista de Kanu-Regatta-Verein, para a semifinal do C1 200m Masculino, ele não conseguiu acompanhar a prova e terminou a disputa na 6ª colocação, garantindo a vaga na Final B da prova. Ele conseguiu melhorar seu tempo na prova seguinte e finalizou sua participação no C1 200m na terceira colocação, pouco mais de um segundo atrás do primeiro colocado, o canadense Thomas Hall.

Na sequência Jacky voltou à pista, dessa vez ao lado de Isaquias Queiroz para brigar por uma vaga na Final A do C1 500m Masculino. Isaquias fez uma boa prova, brigando pela ponta durante todo o trajeto como alemão Sebastian Brendel, e acabou a prova em primeiro lugar, garantindo a permanência na briga pela sua segunda medalha do evento. Jacky não teve o mesmo desempenho e terminou a prova na oitava posição, sem conseguir a vaga na Final B.

Na Final A do C1 500m Masculino Isaquias disputava pela chance de conquistar sua segunda medalha em duas provas que participou no evento. Ele teve um ótimo início de prova, disputando a ponta com o tcheco Martin Fuksa e com o alemão Sebastian Brendel. Os três buscavam ganhar vantagem sobre os outros a cada remada, mas nenhum conseguiu abrir uma liderança confortável até o final da prova, quando o tcheco manteve seu ritmo forte e finalizou a prova em primeiro lugar, com o tempo de 01:46.888, o brasileiro chegou logo na sequência, com 01:47.449 e o alemão fechou o pódio com o tempo de 01:47.979.

A segunda Final A do dia foi a do C2 200m Masculino, disputada por Erlon Souza e Maico Santos. Os brasileiros não conseguiram impor um bom ritmo e terminaram a prova na 7ª posição. Essa foi a terceira final A da dupla em três provas disputadas: C2 200m, C2 500m e C2 1000m.

Foto: Divulgação



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar