Ieda Guimarães fica no top 10 do Trofeu Internacional Jovem de Pentatlo Moderno, em Portugal

O Brasil esteve presente no Troféu Internacional Jovem de Pentatlo Moderno, que foi realizado neste fim de semana, em Leiria, Portugal. A carioca Ieda Guimarães, 17, esteve presente na disputa sub 19, que reuniu 30 pentatletas de 13 países no país europeu. A brasileira foi a 10ª após somar 950 pontos.

O ouro da disputa ficou com a inglesa Annabel Denton, 15, que somou 1.010 pontos. A prata foi para a húngara Lilla Dallos, 17, e o bronze para a suíça Anna Jurt, 17. As duas tiveram a mesma pontuação (1.008). 

Todas as disputas aconteceram no Estádio Municipal de Leiria e, como se tratava de um evento da categoria Jovem do Pentatlo Moderno, não contou com o hipismo. A prova de saltos com o cavalo só faz parte dos programas júnior e sênior da modalidade olímpica.

Ieda começou a disputa em quinto na esgrima, disputada no sábado, 5. Na luta com a espada, a brasileira teve 18 vitórias e 11 derrotas, que lhe garantiram 234 pontos.

No domingo, 6, ela começou o dia na natação, onde o 21º melhor tempo, nadando os 200 metros estilo livre em 2min27s75, somando 255 pontos. No laser-run, a carioca completou as quatro séries de cinco acertos de tiro a laser no alvo intercaladas com 800 metros de corrida no 16º tempo, 13min59s31 (461).

Hungria vence disputa por equipes
Além das medalhas individuais, o Troféu Jovem de Portugal também teve premiação por equipes. Neste caso, o ouro foi para as húngaras Lilla Dallos, Zsofia Koleszar e Rita Criszmazia, que somaram 2.915 pontos. 

A prata ficou com as polonesas Agnieszka Wysokinska, Katazyrna Ligeza e Daria Niedzialkowska (2.845) e o bronze com as ucranianas Diana Borshch, Kateryna Selemeneva e Kateryna Borchukova.

Foto: Divulgação/João Peres


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes