Últimas Notícias

Hugo Calderano pode se tornar o primeiro brasileiro a conquistar a Bundesliga de Tênis de Mesa


Hugo Calderano poderá se tornar no sábado (26) o primeiro brasileiro a conquistar o título da Bundesliga, a liga alemã de tênis de mesa. O Liebherr Ochsenhausen, equipe do carioca de 21 anos, enfrentará o atual tetracampeão Borussia Düsseldorf, às 8h (de Brasília), na Fraport Arena, em Frankfurt.

Em sua quarta temporada na Alemanha, Hugo, atual 11º colocado do ranking mundial, disputará sua primeira final pelo clube, que, nos últimos dois anos, chegou às semifinais da Bundesliga.

"Tivemos um início difícil na temporada e disputamos várias rodadas sem a equipe completa. Fomos subindo de rendimento ao longo da competição e chegamos à final com o time bem preparado", afirmou o brasileiro.

Ochsenhausen, que, além de Hugo, conta ainda em seu elenco com o francês Simon Gauzy (12º), o polonês Jakub Dyjas (82º), o português João Geraldo (85º) e o japonês Yuto Muramatsu (101º), fez uma campanha de recuperação na liga: após alguns tropeços nas primeiras rodadas, cresceu e terminou a fase de classificação na terceira posição. Nas semis, venceu Saarbrücken duas vezes por 3 a 1.

Hugo foi o principal destaque da equipe na temporada, ocupando a quarta posição do ranking com todos os atletas participantes da Bundesliga. Ele também foi fundamental na campanha da equipe na Champions League, em que parou nas semifinais diante justamente do adversário deste sábado.

Vencedor de nove das últimas dez edições da liga alemã, o Borussia Düsseldorf terá à disposição o alemão Timo Boll (3º), os suecos Anton Källberg (83º) e Kristian Karlsson (18º) e o austríaco Stefan Fegerl (48º).

Os finalistas se enfrentaram quatro vezes nesta temporada, sempre com duelos muito disputados. A rivalidade atual e histórica entre as duas equipes tem criado grande expectativa para o confronto. Até o momento, já foi vendida cerca de metade dos 5 mil ingressos da Fraport Arena, cuja capacidade supera até a da arena dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Para Hugo, os confrontos recentes entre os clubes e a atmosfera em torno da final apontam para mais uma disputa decidida nos detalhes.

"A equipe de Düsseldorf acabou de ser campeã da Champions League. Isso mostra a qualidade do time. Vai ser um jogo difícil, mas estamos confiantes", disse.

Caso vença a final, disputada em uma melhor de cinco jogos individuais, Ochsenhausen conquistará seu quarto título alemão. Os três troféus anteriores foram erguidos em 1997, 2000 e 2004. A última vez em que o clube esteve na decisão da liga foi na temporada 2012/2013.

Foto: ITTF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar