Henrique Avancini faz história na etapa de Nove Mesto da Copa do Mundo de Mountain Bike; Schurter e Langvad vencem

Henrique Avancini teve uma grande participação na etapa de Nove Mesto (CZE) da  Copa do Mundo de Mountain Bike, realizada no domingo (27), com a sexta colocação.

Foi a melhor posição de um ciclista brasileiro em etapas da Copa do Mundo de Mountain Bike.

A dispta teve início na sexta-feira (25), com a corrida do short track (XCC). Henrique Avancini foi um dos representantes brasileiros na elite masculina e completou em 14º. O campeão foi o Samuel Gaze, da Nova Zelândia. Já neste domingo (27) foi a vez do cross country olímpico, vencido por Nino Schurter (SUI). A prata foi para Anton Cooper (NZL) e o bronze ficou com Maxime Marotte (FRA).

Além de Avancini, sexto colocado, outros brasileiros participaram da prova: Rubinho Valeriano em 50º, Guilherme Muller, em 79º lugar e e Luiz Henrique Cocuzzi (Scott/Lar) na 116ª posição.

"Estou bastante feliz. Fiz uma corrida muito sólida. Terminei muito próximo do pódio, apenas sete segundos do quinto colocado e 12 da quarta colocação. Estou satisfeito e sigo crescendo para o decorrer da temporada. Meu objetivo maior era ter consistência e acho que estou conseguindo isso. Tenho margem de melhora durante o ano e estou feliz." contou Avancini.

Na prova feminina, a vencedora foi Annika Langvad (SUI), seguida por Jolanda Neff (SUI) e Pauline Ferrand-Prevot (FRA). A representante brasileira foi Raiza Goulão, que completou na 41ª colocação.

Foto: Michele Mondini



Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes