Últimas Notícias

Henrique Avancini enaltece circuito de Nové Mesto e prevê briga forte pelo título da etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike

Entre os cinco melhores do mundo no ranking internacional, o brasileiro Henrique Avancini encara, neste final de semana, a terceira etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike. Após enfrentar as subidas íngremes e o terreno enlameado da pista de Albstadt (GER) no último domingo (20), o atleta quer pedalar forte em um dos circuitos em que se sente melhor: Nové Mesto, na República Tcheca. 


Na etapa anterior, Henrique participou do primeiro short track da história da competição. Nesta mini-prova que definiu o grid de largada, Avancini conseguiu a 11ª colocação. Já no evento, o atleta olímpico terminou na 17ª posição e foi o melhor brasileiro no ranking. O resultado, aliado ao desempenho do seu time, fez com que fosse campeão por equipes e se mantivesse entre os 10 melhores no ranking da Copa do Mundo deste ano, em nono. Agora, o foco é ter um bom resultado a mais de 700 km da Alemanha.


“A expectativa é a de que eu vá melhor do que eu fui semana passada, tanto no short track quanto na prova. Eu me sinto um pouco melhor pelo tipo de treinamento que fiz. Para o short track, pretendo fazer uma corrida um pouco mais consistente do que semana passada. Eu arrisquei bastante e era um percurso um pouco estranho. Em Nové Mesto, a pista vai ser mais rolada, mais aberta. Essa corrida é um pouco mais estratégica do que a anterior”, afirma o atleta.


A pista da República Tcheca conta com cinco subidas e descidas mais curtas, somadas a uma longa transição na parte final do circuito. Além disso, o terreno, com muitas raízes expostas, o clima mais quente e a pista mais seca podem influir na classificação final.


O brasileiro quer superar a melhor colocação do País em uma etapa da Copa do Mundo. Atualmente, é a oitava posição conquistada por ele mesmo na abertura da competição, na África do Sul. Além disso, ele está de olho no ranking por equipes, do qual seu time é líder.


“Temos objetivo de brigar por este título (de equipes). Eu quero fazer uma prova bem melhor do que fiz na semana passada, pois é um circuito que eu gosto mais e estou me sentindo bem. O pós-prova de Albstadt tem sido bom e Nové Mesto é uma pista em que gosto de andar”, completa o brasileiro.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar