Últimas Notícias

Globo e Olympic Channel fecham parceria para conteúdo de esportes olímpicos no Brasil

O Grupo Globo anunciou nesta quarta-feira (9) uma parceria com o Olympic Channel, canal do Comitê Olímpico Internacional (COI) voltado exclusivamente para os esportes olímpicos.

A parceria, que terá inicio a partir de agosto de 2018, permitirá que o espectador do canal assista ao conteúdo original do Olympic Channel e o conteúdo Olímpico da emissora durante os blocos de programação do Olympic Channel, nos programas esportivos do canal brasileiro, como o “Esporte Espetacular”, e no canal SporTV. 

O conteúdo também estará disponível em uma sessão dedicada ao Olympic Channel no site GloboEsporte.com. A programação irá apresentar durante todo o ano a cobertura dos esportes Olímpicos e de atletas, com destaque para o conteúdo relevante produzido pelo Olympic Channel e pelo Grupo Globo.

O acordo, firmado até 2032, é semelhante ao que o canal olímpico tem com a NBC, emissora norte-americana detentora dos direitos dos Jogos Olímpicos no país. Segundo a tv brasileira, ele marca um grande passo na estratégia de distribuição do Olympic Channel na América do Sul e amplia os direitos de mídia para os Jogos Olímpicos acordados entre o Comitê Olímpico Internacional no Brasil e o grupo brasileiro.

- Nós estamos animados com essa parceria com o Grupo Globo. Estreamos após a Rio 2016 e queremos cada vez mais que os brasileiros, fãs olímpicos, estejam envolvidos no Movimento Olímpico durante todo o ano. Ao aprofundar essa conexão entre o Olympic Channel e as histórias sobre atletas e esportes favoritos do público, contribui-se para manter vivo o legado da Rio 2016 - disse Mark Parkman, Diretor-Geral do Olympic Channel.

- É uma honra estarmos nessa parceria com o Olympic Channel, após o sucesso de nossa cobertura nos Jogos Olímpicos Rio 2016 e dos últimos eventos mundiais, com os Jogos de Inverno de PyeongChang, em fevereiro de 2018. Nós continuaremos a investir na nossa missão de apoiar e promover o Movimento Olímpico para atender os interesses e expectativas do nosso público. Nosso compromisso é entregar um produto completo de excelente qualidade - afirmou Pedro Garcia, Diretor de Negócios de Esporte do Grupo Globo. 

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar