O Grupo Globo anunciou nesta quarta-feira (9) uma parceria com o Olympic Channel, canal do Comitê Olímpico Internacional (COI) voltado exclusivamente para os esportes olímpicos.
A parceria, que terá inicio a partir de agosto de 2018, permitirá que o espectador do canal assista ao conteúdo original do Olympic Channel e o
conteúdo Olímpico da emissora durante os blocos de programação do Olympic
Channel, nos programas esportivos do canal brasileiro, como o “Esporte
Espetacular”, e no canal SporTV.
O conteúdo
também estará disponível em uma sessão dedicada ao Olympic Channel no site GloboEsporte.com. A programação irá apresentar durante todo o ano a
cobertura dos esportes Olímpicos e de atletas, com destaque para o
conteúdo relevante produzido pelo Olympic Channel e pelo Grupo Globo.
O acordo, firmado até 2032, é semelhante ao que o canal olímpico tem com a NBC, emissora norte-americana detentora dos direitos dos Jogos Olímpicos no país. Segundo a tv brasileira, ele marca um grande passo na estratégia de
distribuição do Olympic Channel na América do Sul e amplia os direitos
de mídia para os Jogos Olímpicos acordados entre o Comitê Olímpico
Internacional no Brasil e o grupo brasileiro.
- Nós estamos animados com essa parceria com o Grupo Globo. Estreamos
após a Rio 2016 e queremos cada vez mais que os brasileiros, fãs
olímpicos, estejam envolvidos no Movimento Olímpico durante todo o ano.
Ao aprofundar essa conexão entre o Olympic Channel e as histórias sobre
atletas e esportes favoritos do público, contribui-se para manter vivo o
legado da Rio 2016 - disse Mark Parkman, Diretor-Geral do Olympic
Channel.
- É uma honra estarmos nessa parceria com o Olympic Channel, após o
sucesso de nossa cobertura nos Jogos Olímpicos Rio 2016 e dos últimos
eventos mundiais, com os Jogos de Inverno de PyeongChang, em fevereiro
de 2018. Nós continuaremos a investir na nossa missão de apoiar e
promover o Movimento Olímpico para atender os interesses e expectativas
do nosso público. Nosso compromisso é entregar um produto completo de
excelente qualidade - afirmou Pedro Garcia, Diretor de Negócios de
Esporte do Grupo Globo.
Foto: Divulgação
0 Comentários