Gabriel Farias fica fora do pódio na etapa de Osijek da Copa do Mundo de Ginástica Artística

A nova geração da ginástica artística brasileira começa a despontar em competições internacionais, tanto no masculino quanto no feminino. Neste domingo (27) foi a vez do jovem Gabriel Faria disputar uma final de Copa do Mundo por aparelhos. Em Osijek, na Croácia, o atleta competiu na decisão de argolas, - aparelho no qual o Brasil possui duas medalhas olímpicas com Arthur Zanetti - e terminou na sexta colocação.

Esta foi a primeira participação de Gabriel em um etapa de Copa do Mundo e já obteve um resultado bastante importante. O brasileiro somou 13,433 pontos. A medalha de ouro ficou com o russo Denis Abliazin (15,067), a prata com o turco Ibrahim Colak (14,667) e o bronze com o egípcio Ali Zahran (14,400).

Para o técnico Antonio Lameira, que acompanha a Seleção Brasileira em Osijek, junto com Carlos Bezerra, este foi um resultado importante. "O Gabriel se apresentou muito bem na final de hoje, tanto na execução, quanto com uma técnica muito boa, cumprindo com nossos objetivos. Ele melhorou duas posições, pois terminou em oitavo na qualificatória e hoje em sexto. Tivemos uma nota igual, mas a exceção foi muito melhor e com a saída cravada também. Um resultado muito expressivo para quem participa pela primeira vez de uma Copa do Mundo."

Da Croácia, a Seleção que é composta também pelos atletas Gustavo Polato, Renato Oliveira e Vinícius Oliveira Machado, segue para a Eslovênia, onde disputa na próximos semana a etapa de Koper da Copa do Mundo.

Foto: Divulgação



   

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes