Últimas Notícias

Evandro e André vão à semifinal e encaram espanhóis na etapa de Huntington Beach do Circuito Mundial de Vôlei de Praia



Brasil já tem medalha garantida no naipe feminino, mas brigará por pódio também no naipe masculino da etapa quatro estrelas de Huntington Beach (EUA), válida pelo Circuito Mundial de vôlei de praia 2018. Evandro e André Stein (RJ/ES) foram à quadra uma vez neste sábado (05.05) e superaram a dupla da casa formada por John Hyden, um dos atletas mais experientes do tour, com 45 anos, e seu parceiro Theo Brunner, de 33.

Os adversários na semifinal deste domingo (06.05) serão os espanhóis Herrera e Gavira, em horário ainda não divulgado pela organização. As informações serão atualizadas no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) ainda neste sábado. Os espanhóis eliminaram outro time brasileiro,Vitor Felipe/Guto (PB/RJ), impedindo que ao menos um representante do país já estivesse garantido na final.

Evandro e André Stein conseguiram a vaga na semifinal ao superarem os norte-americanos John Hyden e Theo Brunner por 2 sets a 0 (27/25, 21/17), em 45 minutos de partida, pelo Round 5 da chave dos vencedores. Eles somam quatro vitórias e estão invictos nos EUA. Evandro analisou a estratégia da dupla no duelo contra um time da casa.

“Foi ótimo conseguir essa vitória, se perdêssemos, teríamos mais uma chance na repescagem, mas vencemos e evitamos o desgaste de ter que jogar um jogo a mais. Nossa estratégia de sacar mais no Hyden, que é um atleta muito bom e experiente, deu muito certo. Usamos um saque mais tático, sem buscar tanto o ace, mas tentando quebrar o passe adversário. Tivemos um volume bom na defesa e tranquilidade nos momentos difíceis, especialmente no primeiro set. Agora vamos descansar e estudar o adversário”, destacou.

Vitor Felipe e Guto fizera um ótimo torneio, mas acabaram parando nos espanhóis Herrera e Gavira. Eles começaram o dia superando os compatriotas Pedro Solberg e George por 2 sets a 0 (21/17, 21/18), em 42 minutos.

Horas depois, vitória sobre os italianos Marco Caminati e Enrico Rossi também por 2 a 0 (21/14, 21/9), em 31 minutos. No duelo valendo a vaga na semifinal, começaram vencendo o primeiro set, mas sofreram a virada por 19/21, 21/19, 16/14, em 1h01, em uma das melhores partidas da competição, terminando o torneio em quinto lugar.

Além de Pedro Solberg/George, eliminados pelos compatriotas na 9ª colocação, quem também deu adeus ao torneio neste sábado foi o time campeão brasileiro de 16/17, Álvaro Filho e Saymon. Eles foram superados pelos italianos Caminati e Enrico Rossi por 2 sets a 0 (21/17, 21/18), em 42 minutos de jogo, ficando em 9º

Foto: FIVB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar