Estrelas da modalidade Park desembarcam em Florianópolis para a primeira etapa do STU Qualifying Series de Skate

O clima vai esquentar no SkatePark da Costeira, em Florianópolis, a partir do dia 18 (sexta-feira). Os principais nomes do país, na modalidade Park, entrarão em ação para a disputa da primeira etapa, de um total de quatro do STU QS, que contará pontos para o ranking brasileiro, que definirá a seleção brasileira de skate para 2019. O esporte fará parte dos Jogos Olímpicos de Tokyo, em 2020.

A etapa promete ser bastante acirrada, com nomes já consagrados e experientes, duelando com jovens da nova geração. No feminino, Karen Jonz, Yndiara Asp, Dora Varella, Camila Borges e Isadora Pacheco, são apenas alguns dos nomes confirmados. No masculino, Murilo Peres, Sandro Dias, Pedro Barros, Nilo Peçanha, Felipe Foguinho, Vi Kakinho, Luizinho Francisco e Micael Passos, também são alguns skatistas que estarão em ação em Florianópolis.

Com 17 anos, Luizinho Francisco é um dos nomes da nova geração, ele que já faz parte da seleção brasileira, espera andar muito em Floripa, para se manter entre os selecionados.   

"Eu pretendo brigar pela vitória. Estar no topo e entre os melhores, sempre será meu objetivo. Desde janeiro, eu estou treinando bastante, fazendo fisioterapia, funcional e andando muito. Então espero pontuar bem no ranking para me manter na seleção. É um privilégio estar nessa primeira convocação, é a primeira da história, então vou fazer de tudo para me manter lá. O Brasil tem muitos skatistas bons, então fico muito feliz”, disse Luizinho, que aposta que a nova geração está vindo para ficar na cena do skate nacional.

“A nova geração está vindo para brigar. É uma garotada boa, que não tem medo, que está vindo forte e isso é muito legal", resumiu Luizinho, atual campeão brasileiro de Bowl e Park além de ser vice-campeão pan-americano.

A etapa de Park em Floripa é a primeira de um total de quatro que serão disputadas ao longo de 2018 e que pontuará para o ranking brasileiro. Após as quatro etapas, os oito melhores skatistas no feminino e masculino estarão automaticamente classificados para a disputa do Oi STU Open, em novembro, no Rio de Janeiro, que contará com pontuação dobrada. Após as cinco etapas, os três atletas melhor ranqueados, mais um selecionado pela CBSk, formarão a seleção brasileira de skate em 2019.

No masculino, a etapa de Florianópolis contará com 32 skatistas e no feminino, serão 16 competidoras. Tanto no feminino, quanto no masculino, será usado o mesmo formato de disputa com três voltas de até 45 segundos por atleta, valendo a melhor volta.

Foto: Julio Detefon




Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes