E-Sports nos Jogos Asiáticos de 2018 terão League Of Legends, PES e mais quatro jogos

Conselho Olímpico da Ásia (COA) e a Federação de Esportes Eletrônicos Asiática (FEEA) divulgaram nesta segunda-feira (14) os títulos de e-Sports que farão parte dos esportes de demonstração dos Jogos Asiáticos de 2018. League of Legends, Arena of Valor, Clash Royale, Pro Evolution Soccer, Hearthstone e StarCraft 2 serão os games presentes nos jogos, que serão divididos entre Jakarta/Palembang 2018, na Indonésia.

A disputa dos jogos vai acontecer etre 18 de agosto e 2 de setembro. É previsto que o e-Sport sejam efetivado como modalidade oficial na edição seguinte, em Hangzhou na China, em 2022 com medalhas distribuídas e todas as características dos esportes atualmente presentes.

De acordo com o site dotesports.com, 45 países vão participar de qualificatórias regionais. Cada país vai ter uma equipe de cinco jogadores. A seletiva vai definir as oito melhores equipes que participarão do evento principal.

A entrada dos esportes eletrônicos foi assegurada em abril, num acordo entre o Conselho Olímpico da Ásia (OCA) e a Alisports, braço esportivo da Alibaba, gigante chinesa com atuação no comércio eletrônico e parceira do Comitê Olímpico Internacional (COI). Em um evento em PyeongChang, foi disputada uma competição de Starcraft 2 com apoio do COI, o que fez aumentar os rumores de que os E-sports possam entrar no programa olímpico de Paris 2024 como esporte de demonstração.


foto: Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes