Últimas Notícias

E-Sports nos Jogos Asiáticos de 2018 terão League Of Legends, PES e mais quatro jogos

Conselho Olímpico da Ásia (COA) e a Federação de Esportes Eletrônicos Asiática (FEEA) divulgaram nesta segunda-feira (14) os títulos de e-Sports que farão parte dos esportes de demonstração dos Jogos Asiáticos de 2018. League of Legends, Arena of Valor, Clash Royale, Pro Evolution Soccer, Hearthstone e StarCraft 2 serão os games presentes nos jogos, que serão divididos entre Jakarta/Palembang 2018, na Indonésia.

A disputa dos jogos vai acontecer etre 18 de agosto e 2 de setembro. É previsto que o e-Sport sejam efetivado como modalidade oficial na edição seguinte, em Hangzhou na China, em 2022 com medalhas distribuídas e todas as características dos esportes atualmente presentes.

De acordo com o site dotesports.com, 45 países vão participar de qualificatórias regionais. Cada país vai ter uma equipe de cinco jogadores. A seletiva vai definir as oito melhores equipes que participarão do evento principal.

A entrada dos esportes eletrônicos foi assegurada em abril, num acordo entre o Conselho Olímpico da Ásia (OCA) e a Alisports, braço esportivo da Alibaba, gigante chinesa com atuação no comércio eletrônico e parceira do Comitê Olímpico Internacional (COI). Em um evento em PyeongChang, foi disputada uma competição de Starcraft 2 com apoio do COI, o que fez aumentar os rumores de que os E-sports possam entrar no programa olímpico de Paris 2024 como esporte de demonstração.


foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar