Duas duplas brasileiras avançam no classificatório da etapa de Miguel Pereira do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

O Brasil terá 14 duplas na fase principal da etapa uma estrela de Miguel Pereira, na região serrana do Rio de Janeiro. Nesta quarta-feira (24.05) foram disputados dois jogos pelo classificatório do torneio, com duas duplas do país avançando: Felipe Cavazin/Vinícius Cardoso (PR/RJ) e Luciano/Vinicius Rezende (ES) superaram seus adversários e conseguiram a classificação.

Felipe Cavazin e Vinícius superaram os noruegueses Opsahl e Tomter por 2 sets a 0 (21/16, 21/16), enquanto Luciano e Vinicius Rezende superaram os compatriotas Allison Francioni e Rafael Queiroz (SC/PR) também por 2 a 0, com parciais de 21/14 e 21/15. Outros dois times avançaram por bye, já que eram seis duplas lutando por quatro vagas: Jô/Eduardo Davi (PB/PR) e os canadenses Keith e Cull nem precisaram entrar em quadra.

Os classificados se juntam aos 12 times que já estavam garantidos, totalizando 16 duplas. Já estavam classificados os uruguaios Vieyto/Cairus e Baldi/Hannibal, os austríacos Wutzl/Frühbauer, os canadenses Burlacu/MacNeil, os colombianos Cuello/Cuesta e Rivas/Denis, os eslovacos Drobnic/Plahutnik e os brasileiros Hevaldo/Arthur Lanci (CE/PR), Ramon/Álvaro Andrade (RJ/SE), Thiago/Marcus Borlini (SC/ES), Oscar/Léo Gomes (RJ) e Harley/Bernat (DF/RJ).


No naipe feminino não ocorre a disputa do classificatório. O Brasil será representado por Vitória/Juliana Simões (RJ/PR), Talita/Hegê (CE), Thais/ Clara Carvalhaes (RJ), Aline/Diana (SC/RJ), Naiana/Rachel (CE/RJ) e Tainá/Victoria (SE/MS). Se juntam às brasileiras, atletas da Colômbia, Itália, Romênia, Suécia e Uruguai.

Foto: FIVB


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes