Drops da Copa 2018 - 22/05


- A Argentina anunciou sua lista final para a Copa. E as ausências mais sentidas foram dos atacantes Lautaro Martinez e Mauro Icardi. Mas a lista de Jorge Sampaoli foi coerente, levando os principais jogadores como Mascherano, Di Maria, Dybala, Messi, Aguero e Higuain. A Argentina fará amistosos contra Haiti e Israel antes de sua estreia na copa, contra a Islândia dia 16. Veja a lista completa:

Goleiros: Sergio Romero (Manchester United-  ENG), Willy Caballero (Chelsea-ENG) e Franco Armani (River Plate)

Defensores: Gabriel Mercado (Sevilla-ESP), Cristian Ansaldi( Torino-ITA), Otamendi (Manchester City - ENG), Fazio (Roma- ITA), Marcos Rojo (Manchester United- ENG), Tagliafico (Ajax- NED) e Acuña (Sporting-POR)

Meias: Mascherano (Hebei Fortune-CHN), Salvio (Benfica-POR), Biglia (Milan-ITA), Lo Celso e Di Maria (PSG-FRA), Banega (Sevilla-ESP), Lanzini (West Ham-ENG) e Pavón (Boca Juniors)

Atacantes: Messi (Barcelona-ESP), Dybala e Higuaín (Juventus-ITA) e Aguero (Manchester City- ENG)

- A Espanha anunciou sua lista final para Copa. A maior surpresa foi a ausência do atacante Alvaro Morata, presente na seleção espanhola desde 2014. Thiago Alcântara, Rodrigo Moreno e Diego Costa, brasileiros naturalizados, estão na lista. Veja a lista completa:



Goleiros: De Gea (Manchester United), Reina (Napoli) e Kepa (Athletic de Bilbao);

Defensores: Carvajal, Nacho e Sergio Ramos (Real Madrid), Jordi Alba e Piqué (Barcelona), Azpilicueta (Chelsea), Nacho Monreal (Arsenal) e Odriozola (Real Sociedad);

Meio-campistas: Isco, Marco Asensio e Lucas Vázquez (Real Madrid), Busquets e Iniesta (Barcelona), Koke e Saúl (Atlético de Madrid), Thiago Alcântara (Bayern de Munique) e David Silva (Manchester City);

Atacantes: Diego Costa (Atlético de Madrid), Rodrigo (Valencia) e Iago Aspas (Celta).

- A Bélgica anunciou sua pré-lista de vinte e oito jogadores para a Copa e a maior surpresa foi a ausência de Nainggolan, volante da Roma. A justificativa do técnico Roberto Martinez foi que ele não se encaixa no esquema da seleção belga. Nainggolan anunciou a sua aposentadoria da seleção após saber que não seria convocado. Os atacantes Origi e Mirallas também não foram convocados. No mais, o grupo tem todos os destaques da já famosa 'geração belga': Courtois, Kompany,De Bruyne, Hazard e Lukaku estão na lista, que será diminuída para 23 no dia 4 de junho veja al ista completa abaixo:


- A pedido da FIFPro, os capitães de França (Lloris), Dinamarca (Kjaer) e Austrália (Jedinak) assinaram um pedido de liberação para que o atacante Paolo Guerro dispute a Copa do mundo. A Carta foi enviada à Fifa, onde Guerrero irá se reunir com o presidente da entidade Giovani Infantino, mas a Fifa não tem autoridade para liberar Guerrero já que a punição foi dada pela Corte Arbitral do esporte.

- a Inglaterra anunciou que o atacante Harry Kane será o capitão do english Team na copa do mundo da Rússia: "Ser capitão é aquele algo a mais. Mal posso esperar para estar lá e viver essa experiência." Afirmou  Kane

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes