Últimas Notícias

Drops da Copa 2018 - 14/05



- Croácia, uma das seleções que o Brasil enfrentará no dia 3 de junho como preparação para a Copa, anunciou anunciou a pré-lista de jogadores, com 32 nomes. Sem muitas surpresas, nomes como o goleiro Subasic, os zagueiros Corluka  e Lovren, os meias Modric, Kovacic e Rakitic, e os atacantes Mandzukic, Perisic e Kalinic. Na próxima segunda a lista diminui para 25 nomes e após o jogo contra o Brasil, a lista definitiva será anunciada, depois, a Croácia ainda joga contra Senegal antes de sua estreia na Copa contra a Nigéria. Veja lista completa na imagem abaixo:


- O Irã anunciou sua pré-lista de convocados e o técnico Carlos Queiróz chamou dois atletas, Shojaei e Hajsafi, que jogam no futebol grego e que estavam suspensos pela federação iraniana, por ter terem enfrentado um time israelense na Liga Europa. Outro destaque é Steven Baitashour, que nasceu nos Estados Unidos, joga no Los Angeles FC, mas tem nacionalidade iraniana e vai defender a seleção asiática. Jahanbakhsh, artilheiro do campeonato holandês, é o nome de maior destaque da lista. O Irã estreia contra Marrocos no dia 15 de junho.

- O Egito também anunciou sua pré- lista e o principal nome dentre os 29 é o Mohammed Salah, astro do Liverpool, que só se apresentará após a final da Liga dos Campeões, no dia 26. Outros nomes de destaque da lista são o goleiro Essam El-Hadary, que com 45 anos se tornará o jogador mais velho a disputar uma Copa do mundo, os defensores Elmohhamad e Hegazi e o meia Elneny. O Egito fará três amistosos pré-copa: Kuwait, dia 25 de maio; Colômbia 1º de junho e Bélgica dia 6. O Egito estreia na Copa dia 15 de junho contra o Uruguai.

- Coreia do Sul foi outro país que anunciou sua pré-lista de 28 nomes. O técnico coreano iria anunciar 23 nomes, mas com muitas contusões no setor defensivo, ele convocou jogadores a mais para avaliar a recuperação de seus jogadores. O astro do time, Heung-Min Son do Tottenham, foi chamado e a surpresa ficou por conta da convocação do meio-campista. Seung-Woo Lee, de 20 anos, que joga no Verona, mas foi revelado pelo Barcelona, onde ficou seis anos nas categorias de base.

- A Dinamarca divulgou sua pré-lista de jogadores para a Copa. A lista não trouxe surpresas, com as presenças confirmadas dos principais jogadores como o goleiro Kasper Schmeichel, o meia Eriksen e o atacante Bendtner. No dia 26 será revelada a lista final e depois disputará dois amistosos, contra a Suécia no dia 2 e o México dia 9. A Dinamarca estreia dia 16 de junho contra o Peru.

- Outra seleção a revelar sua pré-lista foi a Nigéria, que divulgou sua pré-lista com 30 jogadores, com destaque para as presenças do meia Obi Mikel e Victor Moses, dos atacantes Ahmed Musa, Iwobi e Iheanacho. Os nigerianos farão três amistosos pré-Copa: República Democrática do Congo no dia 27; No dia 1º de junho enfrenta a Inglaterra em Wembley e no dia 5 de junho enfrenta a República Tcheca. A Nigéria estreia na Copa no dia 16 de junho contra a Croácia.


- O CAS (Corte Arbitral do esporte) anunciou que a pena por Doping do atacante peruano Paolo Guerrero foi aumentada para 14 meses. Ele que tinha cumprido uma suspensão de seis meses, encerrada em 6 de maio, agora terá que cumprir mais oito meses e só poderá voltar a atuar no fim de janeiro de 2019, ficando fora da copa do Mundo da Rússia, onde ajudou o Peru a voltar a disputar a competição depois de 36 anos.

- O juiz árabe Fahad Al-Mirdasi (foto), um dos trinta e seis selecionados para Copa da Rússia, está ameaçado de não ir à copa. Ele foi afastado da decisão da Copa do Rei da Arábia Saudita e foi banido pela federação suadita por manipulação de resultados. A FIFA pediu explicações sobre a investigação e em breve emitirá um comunicado sobre o juiz, que deverá ser cortado do mundial 



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar