Donald Trump faz ameaças veladas a países africanos para ter apoio na candidatura americana para copa de 2026

O presidente dos Estados Unidos Donald Trump pediu na segunda-feira (30) aos países africanos que apoiem a proposta norte-americana de sediar a Copa do Mundo de 2026. Trump fez o apelo durante uma conferência de imprensa do Rose Garden na segunda-feira com o presidente Muhammadu Buhari, da Nigéria. Os EUA estão se unindo ao Canadá e ao México na disputa pelo torneio quadrienal de futebol. O país africano Marrocos também está oferecendo o evento 2026.


"Espero que todos os países africanos em todo o mundo, se lembrem que também apoiaremos vocês e que eles também nos apoiem ​​em nossa candidatura, junto com o Canadá e o México, para a Copa do Mundo de 2026", disse Trump.

Ele acrescentou que os EUA "estarão observando atentamente" e disse que os EUA "gostariam" de qualquer ajuda para garantir a oferta. Os comentários de Trump vieram no contexto de destacar a assistência americana à Nigéria e seguir uma ameaça velada de reter o apoio dos EUA a países que se opõem ao esforço norte-americano.

"Seria uma pena se os países que sempre apoiamos fossem fazer lobby contra a oferta dos EUA", Trump twittou na quinta-feira. "Por que devemos apoiar esses países quando eles não nos apoiam (inclusive nas Nações Unidas)?"

a candidatura vencedora será anunciada em um congresso da FIFA antes da Copa da Rússia., em junho.

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes