Últimas Notícias

Daniel Dias fatura medalha de prata na abertura da etapa italiana da World Series de Natação Paralímpica

O nadador brasileiro Daniel Dias ganhou nesta quinta-feira, 24, a medalha de prata nos 100m livre, na quarta etapa da World Series de Natação Paralímpica.  A competição, que acontece em Lignano Sabbiadoro, na Itália, se encerra neste sábado, 27. Ao todo, 20 atletas representam o Brasil na Europa, sendo 12 deles integram a Seleção.

As primeiras finais da competição foram realizadas com atletas de diferentes classes, mas o resultado foi considerado entre os nadadores da mesma classe. Nos 100m livre pela classe S5, o ouro foi para o italiano Francesco Bocciardo, com o tempo de 1min09s44. Em segundo lugar veio Daniel Dias, com o tempo de 1min10s02.

Outro destaque brasileiro foi Patrícia Santos. A nadadora, da classe S4, bateu o recorde brasileiro nos 200m livre. Ao completar a prova em 3min39s26, ela baixou em nove centésimos o próprio recorde.
Daniel Dias ainda disputará as provas dos 50m costas, 50m livre e 50m borboleta. Ele busca bons tempos para tentar o bicampeonato da competição. Já Patrícia Santos ainda nada os 50m peito e os 50m livre.

Depois de competir em Lignano Sabbiadoro, os atletas brasileiros seguem para Sheffield, na Inglaterra, para a próxima etapa da World Series, entre os dias 31 de maio e 3 de junho. O circuito da World Series é uma oportunidades para os atletas se classificarem para o Parapan-Pacífico 2018, competição mais importante da temporada de natação, que ocorrerá entre os dias 9 a 13 de agosto, na Austrália.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar