Cupula do E-sports irá até Lausanne para conversar com o COI sobre os Jogos Olímpicos

Em junho o COI irá conversar com a cúpula dos eSports. No passado, Bach já havia demonstrado opiniões sobre os eSports dizendo que a modalidade poderia estar na Olimpíada caso seguisse as regras do COI.

“A ideia é entrar em diálogo com a indústria do jogo e com os atletas e, no devido tempo, abordar as partes interessadas do Movimento Olímpico novamente”, disse Bach sobre o encontro.

Os Esports e o COI se aproximaram nos últimos anos com a patrocinadora TOP Intel, realizando um evento de demonstração nos Jogos Olímpicos PyeongChang 2018. A modalidade será um esporte de demonstração nos Jogos Asiáticos desse ano.

Em outubro passado, uma “Cúpula Olímpica” foi realizada em Lausanne, onde os eSports foram considerados um esporte mas como qualquer outra modalidade do programa olímpico a modalidade não pode infringir os valores olímpicos.

Bach reiterou dizendo que os jogos violentos jamais poderão fazer parte das Olimpíadas.

Com isso, o COI irá dar mais um passo para tentar incluir a modalidade na olimpíadas. Os eSports tem interesse em ser esporte de demonstração em 2024 nos jogos de Paris, os jogos olímpicos não tem um esporte de demonstração desde 1992.

Foto:Getty Images


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes