Últimas Notícias

Cupula do E-sports irá até Lausanne para conversar com o COI sobre os Jogos Olímpicos

Em junho o COI irá conversar com a cúpula dos eSports. No passado, Bach já havia demonstrado opiniões sobre os eSports dizendo que a modalidade poderia estar na Olimpíada caso seguisse as regras do COI.

“A ideia é entrar em diálogo com a indústria do jogo e com os atletas e, no devido tempo, abordar as partes interessadas do Movimento Olímpico novamente”, disse Bach sobre o encontro.

Os Esports e o COI se aproximaram nos últimos anos com a patrocinadora TOP Intel, realizando um evento de demonstração nos Jogos Olímpicos PyeongChang 2018. A modalidade será um esporte de demonstração nos Jogos Asiáticos desse ano.

Em outubro passado, uma “Cúpula Olímpica” foi realizada em Lausanne, onde os eSports foram considerados um esporte mas como qualquer outra modalidade do programa olímpico a modalidade não pode infringir os valores olímpicos.

Bach reiterou dizendo que os jogos violentos jamais poderão fazer parte das Olimpíadas.

Com isso, o COI irá dar mais um passo para tentar incluir a modalidade na olimpíadas. Os eSports tem interesse em ser esporte de demonstração em 2024 nos jogos de Paris, os jogos olímpicos não tem um esporte de demonstração desde 1992.

Foto:Getty Images


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar