Copa do Mundo de Marcha Atlética 2018 - Dia 1


Está sendo realizado neste fim de semana na cidade chinesa de Taicang a Copa do Mundo de Marcha Atlética, competição que é disputada a cada dois anos desde 1961 e é o terceiro evento mais importante da categoria, perdendo apenas para os Jogos Olímpicos e Mundial de Atletismo.

No primeiro dia de competições neste sábado (5) teve a realização de quatro provas. Na prova dos 50 km masculino, o pódio foi todo do Japão, com o ouro ficando para Hirooki Arai, que finalizou a prova com o tempo de 3:44:25, seis segundos à frente de Hayato Katsuki, que ficou com a prata. O bronze ficou com Satoshi Maruo. O Japão também ficou com o ouro por equipes, que é o somatório dos três melhores resultados dos atletas por país. A Ucrânia ficou com a prata e a Polônia com o bronze.

A China fez dobradinha na prova dos 50 km feminino, com o ouro ficando com Liang Rui, que bateu o recorde mundial da prova com o tempo de 4:04:36. Sua compatriota Yin Hang ficou com a prata e a australiana Claire Tallent ficou com o bronze. A prova teve a presença da brasileira Nair da Rosa, que terminou em 27° lugar. A China conquistou também o ouro por equipes, com o Equador ficando com a prata e a Ucrânia com o bronze.

Na prova dos 20 km feminino, o ouro ficou com a mexicana Maria Guadalupe González, conquistando o bicampeonato da prova. A mexicana venceu com o tempo de 1:26:38. As chinesas Qieyang Shijie e Yang Jiayu completaram o pódio. A brasileira Erica de Sena ficou na quarta posição. A China conquistou o ouro por equipes, com a Itália ficando com a prata e a Espanha com o bronze.

A China fez dobradinha também na prova dos 10 km masculino, que é disputado por atletas Sub-20. O ouro ficou com Zhang Yao, que finalizou a prova com o tempo de 40:07, cinco segundos à frente de seu compatriota Wang Zhaozhao. O guatemalteco José Eduardo Ortiz completou o pódio. A prova teve a participação do brasileiro Matheus Corrêa, que terminou em 17° lugar. A China também conquistou o ouro por equipes, com a prata ficando com o Japão e o bronze com a Austrália 

Neste domingo (6) será disputado o segundo e último dia de competições, com as provas dos 20 km masculino e 10 km feminino.

Foto: IAAF


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes