Últimas Notícias

Copa das Nações de Saltos no Hipismo 2018 - Etapa de La Baule: Brasil ganha na França

No último domingo (20) o  Brasil d- Copa das Nações na etapa de La Baule da Divisão Europa I da Copa das Nações de Saltos no Hipismo.

A equipe formada por Luiz Felipe de Azevedo Filho / Chaccomo (1/1), Felipe Amaral / Germanico T (5/9), Yuri Mansur / Vitiki (0/4) e Pedro Veniss / Quabri de L´Isle (1/0) foi campeã da etapa fechando os dois percursos com apenas 7 pontos perdidos- computado o descarte dos resultados de Felipe Amaral.

O Brasil superou equipes top mundiais como a Holanda, campeã mundial em 2014, campeã europeia 2015 e da Liga da Copa das Nações 2017, a França, campeã da Copa das Nações de La Baule em 2017, e a Irlanda, campeã europeia 2017, liderada pelo brasileiro Rodrigo Pessoa. A Holanda foi vice com 8 pontos perdidos e Suíça garantiu o bronze, com 9 pontos perdidos.

Último a largar, Pedro Veniss com Quabri L´Isle e com responsabilidade de garantir o zero para conquista do ouro comentou seu desempenho. "Quabri é o meu melhor amigo. Ele tem tanta força e escopo, sempre faz o melhor por mim, esse é o melhor sentimento do mundo!", garantiu Pedro, 35, medalha de ouro no Pan Rio 2017, integrante da equipes 5ª colocada nos Jogos Equestres Mundiais 2014, 4ª colocada no Pan 2015 e 5ª na Rio 2016.

Yuri Mansur, 38, também comentou seu desempenho. “Eu comprei o Vitiki em outubro de 2017 w ele saltou sua primeira prova a 1.30m em novembro e agora vencemos aqui na Copa das Nações, é uma evolução muito rápida", comemorou o brasileiro.

"Hoje tivemos um dia iluminado de todos os nossos conjuntos. Os cavaleiros se ajudaram entre si e com união alcançamos esse resultado muito satisfatório", comentou Pedro Paulo Lacerda, chefe de equipe do Brasil e diretor de Salto da Confederação Brasileira de Hipismo. Em ano de Jogos Equestres Mundiais, que podem ser considerados a Olimpíada do hipismo realizada a quatro anos e que chega a sua 8ª edição entre 11 e 23 de setembro em Tryon (EUA).

A agenda das próximas Copa das Nações já está definida: Em um mesmo final de semana, 31/5 a 3/6, três equipes do Brasil disputam Copas das Nações no CSIO5* de St Gallen na Suíça, CSIO3* Lisboa, Portugal e CSIO5* de Langley, Canadá. Em St Gallen o Brasil larga com Francisco Musa, Karina Johannpeter, Pedro Muylaert e Yuri Mansur (reserva a definir). Em Langley, o Time verde amarelo será formado por Eduardo Menezes, Rodrigo Lambre, Fabio Leivas e Bruno Rebello. Já em Lisboa o Brasil entra em pista com Tiago Ribas, Paulo Stewart, Felipe Guinato, Eduardo Filizola e Victor Luminatti. "Estamos no caminho certo com nossas equipes se renovando e colhendo sementes que foram plantadas anteriormente", destacou Pedro Paulo, ainda cauteloso para dar um prognóstico rumo aos Jogos Equestres Mundiais. "Acho que ainda é cedo para falar dos Jogos Equestres Mundiais, somente mais perto da competição, poderemos analisar melhor as nossas chances."

Foto: FEI



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar