Convocada a seleção de Goalball masculino para o Mundial da modalidade, na Suécia

O técnico Alessandro Tosim anunciou na quarta-feira (09.05) a convocação da Seleção Brasileira masculina de goalball para a disputa do Campeonato Mundial da modalidade, de 3 a 8 de junho, em Malmö, na Suécia.

O Brasil está no Grupo B ao lado de Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Irã, Egito, República Tcheca e Japão, e a caminhada em busca do bicampeonato começa no dia 3 de junho contra os americanos. Quatro equipes de cada chave (A e B) avançam para as quartas de finais, e no dia 8, último dia do evento, serão realizadas as semifinais e a decisão do título.

A delegação brasileira embarca rumo ao país escandinavo no dia 29 de maio e a chegada ao Brasil está prevista para dia 9 de junho, ambos no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. A apresentação está marcada para o dia 23 de maio, no Centro de Treinamento Paralímpico, onde será realizada a última fase de treinamento até o dia da viagem.

"Todos os critérios de convocação foram muito estabelecidos para que os atletas permanecessem na seleção e representassem o Brasil no Mundial. Garanto a todos que faremos uma brilhante campanha no Campeonato Mundial. Todo o trabalho foi muito bem realizado, e o empenho de todos os atletas com o intuito de conquistar a medalha de ouro. Faremos o possível para garantir já a vaga para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 e o título Mundial", disse Alessandro.

Confira a convocação para o Mundial:
Ala
André Claudio Botelho Dantas (UNIACE-DF)
Alex de Melo Sousa (Santos-SP)
Ala/Pivô
Josemarcio da Silva Sousa (Sesi-SP)
Romario Diego Marques Ala/Pivo (Santos-SP)
Leomon Moreno da Silva (Santos-SP)

Pivô
José Roberto Ferreira de Oliveira (APACE-PB)

Foto: MPIX/CPB



Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes