Com título geral já garantido, Brasil busca ouro nas Finais do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia, em Lima

O Brasil já é o campeão geral da temporada 2018 do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia, mas a busca por medalhas não para. Acontece neste final de semana, de sexta-feira (11.05) a domingo (13.05), a etapa ‘Finals’ do naipe feminino, sediada em Lima, no Peru. O torneio terá pontuação maior e reunirá apenas os oito melhores países do ranking. O Brasil será representado por Tainá e Victoria (SE/MS).

As duplas brasileiras no torneio feminino venceram as seis etapas realizadas no ano. Com isso, o Brasil atingiu 1.200 pontos. A Colômbia, segunda colocada, possui 840 pontos. Com o título geral já garantido, Tainá e Victoria querem subir no lugar mais alto do pódio novamente no giro continental. Elas conquistaram ouro nas paradas de Rosário (Argentina) e Santa Cruz Cabrália (Brasil), além de terem ficado com a prata em Nova Viçosa (Brasil).

“Estamos felizes em poder representar o Brasil mais uma vez, é um sentimento especial sempre que temos esta chance. Tivemos três pódios em três etapas do Sul-Americano neste ano, vamos novamente buscar o ouro. Estamos embaladas por termos feito a final do SuperPraia, principal competição nacional, queremos manter o trabalho feito. Vamos manter o respeito às adversárias e pensar sempre jogo a jogo”, analisou Victoria.

As brasileiras estreiam contra as chilenas Paula Vallejos/Rivas nesta sexta-feira, às 11h50 (de Brasília). No grupo ainda estão as uruguaias Fortunati/Bausero e as colombianas Diana e Yuli. Na chave oposta estão as argentinas Ana Gallay/Pereyra, as peruanas Calle/Serna, as paraguaias Michelle/Erika e as equatorianas Ariana e Briggitte.


Os primeiros de cada grupo avançam direto às semifinais, enquanto segundos e terceiros disputam as quartas de final. No naipe masculino, o Brasil conquistou o título geral em abril, com ouro de Vitor Felipe e Guto (PB/RJ) na etapa Finals disputada na Argentina. No feminino, em seis etapas foram seis ouros do Brasil (veja a lista completa abaixo).

Foto: Divulgação/CSV




Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes