Com Schurter e Neff, Suíça domina a etapa de Albstadt da Copa do Mundo de Mountain Bike

Nino Schurter (SUI) e Jolanda Neff (SUI) levaram no último domingo (20) a etapa de Albstadt (SUI) da Copa do Mundo de Monutain Bike.

Schurter que ficou em segundo na prova de abertura da temporada, cruzou a linha de chegada com o tempo de 1h28min07. A prata ficou com o frances Stephane Tempier (1h28min23), e o bronze com o holandês Mathiel Van Der Poel (1h28min47).

Henrique Avancini foi o melhor brasileiro em 17º lugar. “Fiquei feliz com a performance hoje, o resultado talvez não expresse isso claramente, mas um 17º nessas condições, principalmente nessa pista em Albstadt, uma pista na Alemanha que é bastante vertical tanto para subir quanto para descer, tive uma performance muito boa."

"Fiquei bem satisfeito e talvez seja minha melhor performance numa pista adversa como essa. É um processo. Tenho investido nisso até para buscar meu objetivo do ano, que é a consistência. Obviamente ainda tenho margem para melhora. Ainda não consigo entregar os mesmos resultados que na pista seca. Acho que foi um ótimo teste”, declarou Henrique. 

Entre os demais brasileiros, Luiz Henrique Cocuzzi ficou na 49ª colocação, Rubens Donizete na 106ª posição e Guilherme Muller na 109ª posição.

Já na prova feminina, Neff ganhou a prova com o tempo de (1h36min17). A ucraniana Yana Belomoina (1h38min33) ficou em segundo, e a holandesa Anne Tauber (1h38min42) completou o pódio em terceiro. Raiza Goulão completou a prova em 28º lugar.

A próxima etapa será em Nove Mésto (CZE) nos dias 26 e 27 deste mês.
Foto: UCI



Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes