Com número recorde de participantes, maior circuito juvenil de golfe do mundo chega ao Brasil pela 11ª vez

Com recorde de participantes, 102 inscritos, a Faldo Series, um dos circuitos de golfe juvenil mais importantes do mundo, chega ao Brasil pela 11ª vez. Criado pelo campeão britânico Sir Nick Faldo e organizado no País pela Confederação Brasileira de Golfe (CBG), a Faldo Series South America Championship acontecerá de 1º a 3 de junho no São Fernando Golf Club, em Cotia (SP).

“É uma honra e uma alegria para a CBG organizar e sediar mais uma edição da Faldo Series, torneio esse que é uma grande vitrine para nossos jovens golfistas”, afirma Euclides Gusi, presidente da CBG, que complementa: “teremos uma edição grandiosa, com recorde de atletas, já que tivemos 102 atletas inscritos representando cinco diferentes países – Brasil, Paraguai, Equador, Peru e Argentina”.
As principais categorias do torneio são até 21 anos, até 18 anos e até 16 anos, no masculino, e até 21 anos e até 16 anos, no feminino. Os campeões de cada uma delas ganham o direito de representar o continente na Final Mundial da Faldo Series, a Grand Final, que será disputada em local a ser anunciado.

Válido para os Rankings Nacionais Juvenil e Pré-Juvenil, além do Ranking Mundial, a edição 2018 será disputada em três voltas de 18 buracos cada, sendo um dia de treino e três dias de competição, obedecendo as Regras de Golfe do R&A Rules Ltd., CBG Hard Card e as Regras Locais aplicáveis.

Haverá neste ano também no São Fernando a disputa da Faldo Mini Series 2018, um incentivo aos jovens golfistas a participar de um evento internacional. Os prêmios serão medalhas de ouro e prata, para os primeiros e segundos colocados. No masculino, haverá a categoria de até 13 anos e de até 11 anos; no feminino, de até 13 anos. Essas categorias não concorrem à viagem para a Faldo Series Grand Final.

Foto: Divulgação


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes