Últimas Notícias

Coluna Surto Mundo Afora #18


Por Bruno Guedes

Os playoffs dominam o cenário esportivo americano nestes meses de abril e maio. Na NBA, as semifinais das conferências começam a pegar fogo com rivalidades acirradas. Houston Rockets e Golden State Warriors, apontados como favoritos na Oeste, fizeram valer o desafio e se classificaram. Pegarão Utah Jazz, que eliminou o outrora quase imbatível Oklahoma City Thunder, e New Orleans Pelicans, que buscam revanche por 2015, quando foram eliminados pelos mesmos Warriors.

E vale ficar de olho na equipe dos Pelicans. Anthony Davis, Jrue Holiday e Rajon Rondo já provaram que não estão apenas em boa fase, mas também decididos em ganhar o caneco. Ainda sem contar com Stephen Curry, a disputa ficará também com outro trio: Klay Thompson, Kevin Durant e Draymond Green. A mídia dos EUA aponta este encontro como o grande jogo desta fase final até agora.

Na outra semi, dois brasileiros: Utah Jazz, de Raulzinho, vai iniciar a série da semifinal contra o Houston Rockets, de Nenê. Os Rockets são apontados como favoritos ao título, porém precisará pegar uma das equipes mais devastadoras desta temporada.

Já na Leste, uma das equipes de maior torcida, o Boston Celtics enfim confirmou o favoritismo sobre o Milwaukee Bucks. Agora o duelo é com o Philadelphia 76ers, outro time fortíssimo e que vem ganhando muitos elogios da imprensa americana. A série promete ir longe, o que todos nós queremos quando estamos falando de esporte em alto nível

E uma das séries mais equilibradas e emocionantes, o Cleveland Cavaliers bateu o Indiana Pacers por 4 a 3, indo enfrentar o Toronto Raptos. Um dos favoritos, os Cavaliers seguem dando conta da pressão e da cobrança.


 
Outro esporte americano que pega fogo nos playoffs é a NHL. Grande paixão canadense, o hóquei no gelo virou atração principal no mês de abril. Oito equipes seguem na disputa pela Stanley Cup.

Pelo lado Leste, Washington Capitals e Pittsburgh Penguins prometem a vida para um deles estar na semifinal. Esta é a terceira vez seguida que se encontram na segunda rodada dos playoffs. Quem avançar pega o vencedor de Tampa Bay Lightning e Boston Bruins, duelo que aparenta ser o mais disputado da Conferência.

Do lado Oeste, o gelo pegou fogo. San Jose Sharks e Vegas Golden Knights fizeram duas primeiras partidas eletrizantes, com direito a duas prorrogações no jogo do último sábado, 28. Já Nashville Predators e Winnipeg Jets seguem duelando para pegar o vencedor da partida anterior.

Há grande expectativa e repercussão da imprensa canadense sobre o desempenho das equipes do país na NHL deste ano. Começando com grande expectativa na temporada, o Canadá agora só tem um representante (Winnipeg).

A frustração é ainda maior porque o país, assim como vários outros com representantes na Liga, não puderam levar seus jogadores principais para as Olimpíadas de Inverno. Com isso, perderam o ouro e agora correm o risco de também não ganharem a principal competição de clubes do mundo mais uma vez, já que desde 1993 com o Montreal Canadiens que um time canadense não fatura a Stanley Cup.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar