Últimas Notícias

COI confirma que Boxe corre risco de ser excluído das olimpíadas de 2020

O Boxe pode ser excluído das Olimpíadas de Boxe. O Comitê Olímpico Internacional (COI) voltou a alertar a Associação Internacional de Boxe (Aiba) sobre a possibilidade de o esporte ficar de fora da competição, em 2020. 


A modalidade passa por uma série de mudanças em seu comando após acusações de diversas irregularidades nos últimos anos. Nesta quinta-feira, o COI relatou que a reforma no esporte foi iniciada, contudo algumas áreas ainda precisam ser trabalhadas e solidificadas.

"O relatório nos mostrou algum progresso e boa vontade, mas ainda falta execução e algumas áreas precisam de mais solidez" declarou o presidente do COI, Thomas Bach.

Em 2017, em novembro, Wu Ching-Kuo, o atual ex-presidente da Aiba foi afastado da presidência por problemas da entidade. Deste modo, Gafur Rakhimov assumiu o cargo interinamente, mas mas o usbeque foi acusado pelo Departamento do Tesouro dos Estados Unidos de envolvimento em tráfico de heroína.

Bach comentou dos problemas enfrentados pela entidade e confirmou que o Boxe pode ser excluído da competição:

"Nós mantemos nosso direito de excluir o boxe do programa da Olimpíada de Tóquio em 2020" confirmou.

foto: COI/divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar