Últimas Notícias

CBT aproveita visita da ITF para pleitear sede da Assembleia Mundial da entidade em 2020

Pela primeira vez na história, um presidente da ITF visitou a sede da CBT. O norte-americano David Haggerty, representante da entidade máxima do tênis mundial, fica até essa quinta-feira (10) no Brasil, em Florianópolis, e irá conhecer as instalações e a estrutura da nova sede da CBT, compartilhada com a Federação Catarinense de Tênis através de uma parceria com a Prefeitura Municipal de Florianópolis.  

Aproveitando a visita de Haggerty, o presidente da CBT está pleiteando junto à ITF a candidatura do Brasil para receber a Assembleia Mundial da ITF em 2020, que reúne representantes de 216 países anualmente, com cerca de 600 pessoas envolvidas. "Sediar um evento esportivo deste porte é muito importante para toda a economia da cidade-sede", ressalta Westrupp.

Outro pleito é prospectar recursos para a expansão da sede, que hoje conta com cinco quadras de piso duro, e transformá-la no Centro de Treinamento da ITF na América do Sul. "Usamos como modelo referência o Parque de Raquetas Barranquilla, local do último confronto brasileiro pela Copa Davis, na Colômbia, que possui basicamente a mesma geografia da sede da CBT/FCT em Florianópolis", ressalta o presidente da CBT. "A ideia é captar recursos para viabilizar a obra, que seria parecida com as estruturas temporárias montadas durante as edições do WTA em Florianópolis, só que de forma permanente, deixando um legado para a capital de Santa Catarina", finaliza.

No início da tarde desta quarta, houve uma reunião na Prefeitura Municipal de Florianópolis com a presença do Prefeito Municipal de Florianópolis, Gean Loureiro, do presidente da CBT, Rafael Westrupp, do vice-presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Marco Antônio La Porta, do presidente da Federação Catarinense de Tênis, Alexandre Farias, do Conselheiro Fiscal da CBT, Aristides Barcellos, do Gerente Esportivo da CBT, Eduardo Frick e do Gerente Operacional e de RH da CBT Tiago Vignolli. Na oportunidade a CBT pediu apoio institucional da Prefeitura para os dois pleitos da entidade.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar