Campeonato Mundial de eSailing será lançado oficialmente em breve

O campeonato mundial de eSailing está programado para ser lançado oficialmente no mês de maio,  iniciando a jornada para a final da arena ao vivo ainda este ano.

Em parceria com a Virtual Regatta, a principal plataforma de vela digital, a temporada inaugural do evento deve começar na sede da World Sailing  em Londres no dia 10 de maio e a última etapa será em Sarasota (Estados Unidos) no dia 30 de outubro.

O Campeonato Mundial de eSailing será composto por uma série de desafios e eventos ao vivo com diferentes níveis de importância.

Durante cada desafio e evento ao vivo, os jogadores poderão competir em quantas corridas quiserem, gratuitamente.

Essas regatas permitirão que os jogadores acumulem pontos que estabelecerão suas posições no ranking mundial de eSailing.

Os melhores ranqueados vão avançar para uma espécie de mata-mata para determinar quem vai para Sarasota para a grande final e ter a oportunidade ser coroado como o primeiro campeão do mundo.
A World Sailing juntou-se a vários outros órgãos esportivos ao abraçar o eSports em novembro, quando o Campeonato Mundial de eSailing foi revelado pela primeira vez.

"Após o anúncio do eSailing World Championship em novembro passado, a antecipação do formato da competição, os tipos de barco que estarão disponíveis e a jogabilidade têm sido incrivelmente altos", disse o presidente da World Sailing, Kim Andersen.

"Estamos muito satisfeitos com o progresso que fizemos e na Virtual Regatta temos um parceiro comprometido para garantir que atraímos navegadores e jogadores experientes com uma fantástica experiência de usuário no centro do jogo."

"Estamos felizes em lançar o jogo para o mundo e inspirar mais pessoas a se envolverem com nosso esporte".

O mundial será destinado a todos, desde velejadores experientes até a apenas quem gosta de vídeo-game.

A World Sailing vê o Campeonato como uma maneira perfeita para os fãs sem acesso a equipamentos ou instalações de vela se envolverem na excitação do esporte.

Foto:World Sailing

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes