Últimas Notícias

Callum Hawkins defende Shelley e planeja retorno dourado para a Maratona em Tóquio 2020

O escocês Callum Hawkins, defendeu o australiano Mike Shelley, por ter passado por ele durante a maratona nos Jogos da Commonwealth em Gold Coast, ao invés de parar e oferecer ajuda depois que o escocês desabou em condições extremas.

Hawkins parecia que iria conseguir uma vitória épica após se afastar 2 minutos do resto do pelotão mas uma queda a 1,5 km do fim da prova fez o maratonista abandonar a prova.

Uma tentativa de recusar ajuda e voltar pra prova não foi bem sucedida e o escocês estava no chão quando Shelley passou por ele.

O escocês foi incapaz de terminar e foi rapidamente levado para o hospital, mas agora defendeu seu rival diante dos abusos on-line.
"Havia um médico comigo, então o que ele realmente poderia fazer?" disse Hawkins à BBC Scotland.

"Ele tem 40 quilômetros em condições difíceis, ele provavelmente está apenas pendurado e é aí que está toda a sua concentração."

"Por todas as contas, ele estava bem no limite no final."

"Ele poderia ter olhado para baixo e poderia pensar 'que poderia ser eu' e então ele simplesmente explode de maneira semelhante."

A Commonwealth Games Scotland já levantou preocupações sobre a demora que levou para Hawkins receber assistência médica.

Hawkins também disse que ficou frustrado assistindo a replays por perder uma oportunidade e prometeu um retorno triunfal em Tóquio 2020.

O escocês acrescentou que não quer ser lembrado como o cara que caiu no chão por conta do calor mas sim como um campeão.

Foto:Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar