Últimas Notícias

Cadeirantes da Seleção de atletismo paralímpico fazem série de competições na Suíça

A equipe de cadeirantes da Seleção Brasileira de atletismo paralímpico viajou nesta semana à Suiça para participar de três competições. O grupo composto por sete atletas estará, em um primeiro momento, na etapa de Notwill do Grand Prix, a partir desta sexta-feira, 25, até domingo, 27. O evento compõe o principal circuito da modalidade - organizado pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC). A estratégia do CPB inclui a participação em mais duas competições no país europeu.

No dia 31, os brasileiros disputarão o Daniela Jutzeler Memorial, enquanto a terceira competição será o Swiss Nationals, nos dias 2 e 3 de junho. A Suíça tem extensa tradição nas provas de cadeira de rodas de pista, o que levou a coordenação da modalidade a montar o calendário desta maneira.  

Os convocados para as competições na Suíça incluem três participantes dos Jogos Paralímpicos do Rio 2016: Aline Rocha, Ariosvaldo Fernandes, o Parré e Maria de Fatima Fonseca. Vanessa Cristina de Souza, campeã da São Silvestre 2017 e da Meia Maratona de Lisboa 2018; Leonardo Melo, campeão da Maratona Internacional de São Paulo 2018 e São Silvestre 2017; e Carlos Pierre, vice-campeão Maratona Internacional de São Paulo 2018 fecham o grupo.

“Essas competições são muito fortes para cadeirantes, a Suíça é um país forte nessas classes, por isso optamos por levar apenas cadeirantes. Para as demais etapas do Grand Prix irão os atletas que conquistarem os índices estabelecidos, independentemente de suas classes”, disse Ricardo Melo, coordenador-técnico do atletismo do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

As competições na Suíça coincidem com a primeira etapa nacional do Circuito Loterias Caixa de atletismo, que acontecerá no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, nos dias 2 e 3 de junho. Por este motivo, os atletas não participarão do evento nacional.


As próximas etapas do Grand Prix que terão a participação de atletas brasileiros serão em Paris, nos dias 14 e 15 de junho, na França, e em Berlim, 30 de junho e 1º de julho, na Alemanha.

Foto: CPB/MPIX


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar