Buenos Aires apresenta Pandi, a sua mascote para os Jogos da Juventude

O Comitê Buenos Aires 2018 dos jogos olímpicos da Juventude anunciou a sua mascote para a competição: Pandi, um Jaguar. O animal foi escolhido por representar a destreza para superar obstáculos, os símbolos olímpicos, a igualdade de gêneros e o poder transformador do esporte. O animal, um parente da nossa onça pintada, também é um animal em extinção na América Latina e na Argentina ele é encontrada principalmente na região norte do país.


"Como os jovens atletas que dão o seu melhor para se qualificar para os Jogos, o mascote de Buenos Aires 2018 busca inspirar os jovens no poder transformador do olimpismo e do esporte", disse o presidente do Comitê Organizador Buenos Aires 2018, Gerardo Werthein. Pandi foi projetado pela agência argentina Human Full Agency sob a direção criativa da Peta Rivero y Hornos.

Alegre, veloz e atlética, Pandi já ganhou vida em uma animação onde percorre pontos turísticos de Buenos Aires rumo ao Obelisco, monumento icônico erguido na Praça da República, local da cerimônia de abertura dos Jogos. Veja a animação abaixo:



Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes