Últimas Notícias

Brasileiros faturam três medalhas de ouro no segundo dia da World Series de Natação Paralímpica, na Itália

Na sexta-feira, 25, os nadadores brasileiros faturaram três medalhas de ouro e duas de bronze na quarta etapa da World Series 2018.  A competição, que acontece em Lignano Sabbiadoro, na Itália, se encerra neste sábado, 27. Ao todo, 20 atletas representam o Brasil na Europa, sendo 12 deles integrantes da Seleção.

As premiações foram por Índice Técnico Competitivo (ITC). Nos 50m costas masculino, o ouro foi para Daniel Dias (S5), que fez 1038 pontos de ITC. Já na categoria feminino, Edenia Garcia (S3) levou o ouro, com 954 pontos, e Susana Schnarndorf (S4) o bronze, com 690 pontos.

A nadadora Patrícia Santos (SB3), fez 770 pontos de ITC nos 50m peito, o que lhe rendeu a medalha dourada. A outra medalha de bronze foi de Beatriz Borges (SB14), nos 100m peito, que atingiu 934 pontos de ITC.

Daniel Dias ainda disputará as provas dos 50m livre e 50m borboleta. Ele busca bons tempos para tentar o bicampeonato da competição. Já Patrícia Santos, Susana Schnarndorf e Edenia Garcia ainda nadam os 50m livre.

Depois de competir em Lignano Sabbiadoro, os atletas brasileiros seguem para Sheffield, na Inglaterra, para a próxima etapa da World Series, entre os dias 31 de maio e 3 de junho. O circuito da World Series é uma oportunidade para os atletas se classificarem para o Parapan-Pacífico 2018, competição mais importante da temporada de natação, que ocorrerá entre os dias 9 a 13 de agosto, na Austrália.

Foto: MPIX/CPB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar