Últimas Notícias

Brasileiras são eliminadas na etapa de Lucerna do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

As duas duplas femininas do Brasil que ainda brigavam por medalhas no torneio Três Estrelas de Lucerna (SUI) deram adeus à competição na manhã deste sábado (12.05). O evento, que faz parte do Circuito Mundial de vôlei de praia 2018, segue até este domingo (13.05), quando acontecem as decisões de ambos os naipes.

O Brasil, que contava apenas com times femininos, entrou em quadra três vezes neste sábado. Pelas oitavas de final, Maria Clara e Elize Maia (RJ/ES) sofreram revés das australianas Taliqua Clancy e Mariafe Artacho Del Solar por 2 sets a 1 (22/20, 13/21 e 15/8), em 48 minutos. A parceria entre a carioca e a capixaba é bastante recente e a falta de entrosamento acabou pesando.

Josi e Lili (SC/ES) começaram o dia com vitória consistente contra Menegatti/Giombini (ITA) por 2 sets a 0 (21/12 e 21/19), em 35 minutos e avançaram para a fase de quartas de final. No entanto, elas acabaram sucumbindo para a dupla chinesa Wang/Xia por 2 sets a 0 (21/15 e 21/15), em 35 minutos e não seguiram na disputa.


Com os resultados do sábado Josi e Lili ficaram em quinto lugar, somaram 360 pontos no ranking mundial e embolsaram três mil dólares (10,8 mil reais). Maria Clara e Elize terminaram em nono, com 300 pontos e um prêmio de dois mil dólares (7,2 mil reais). A terceira dupla brasileira na competição foi Juliana e Andressa (CE/PB), que ficaram na décima sétima posição, garantindo 240 pontos e mil e quinhentos dólares (5,4 mil reais). As três duplas voltam a entrar em ação na próxima semana no torneio Quatro Estrelas em Itapema, no litoral de Santa Catarina.

Foto; FIVB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar