Últimas Notícias

Brasil treina em Barueri para Liga das Nações de Vôlei Feminino

A seleção brasileira feminina de vôlei já está em preparação para a disputa da Liga das Nações. Depois de duas semanas de trabalho no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), a equipe do treinador José Roberto Guimarães começou a treinar na última segunda-feira (30.04) no Sportville Centro de Treinamento, em Barueri (SP). 

O time verde e amarelo jogará a primeira etapa da competição nos dias 15, 16 e 17 de maio, no ginásio José Correa, em Barueri (SP), contra, respectivamente, Alemanha, Japão e Sérvia.

O grupo brasileiro é formando pelas levantadoras Roberta, Macris e Dani Lins, as opostas Tandara e Monique, as ponteiras Gabi, Rosamaria, Drussyla, Amanda e Natália, as centrais Carol, Bia, Adenízia, Mara e Thaisa e as líberos Suelen, Jaqueline e Gabi Guimarães.

O treinador José Roberto Guimarães comentou sobre o momento atual da preparação do time verde e amarelo.

“O grupo do ano passado mostrou muita energia, dedicação e volume de jogo. É uma equipe se relaciona bem e esperamos manter isso nesse ano que é muito importante pelo Mundial. Podemos brigar de igual para igual contra qualquer seleção do mundo, mas para isso temos que nos preparar muito bem. Essas jogadoras só vão ter folga depois da Liga das Nações. Esperamos uma boa participação em todas as competições desse ano”, disse José Roberto Guimarães, que ainda falou da expectativa para Liga das Nações.

“Jogar em casa no início da preparação é muito importante. Tenho certeza que a torcida vai estar no ginásio e nos ajudará bastante. Queremos sair do Brasil com três vitórias, o que nos ajudará bastante na classificação para fase final. Nesse momento buscamos jogar o maior número de jogos. Isso dará mais experiência ao nosso time e vamos entender mais como as outras equipes estão funcionando. Essa competição será uma boa preparação para o Mundial”, apostou José Roberto Guimarães.

Jaque líbero

Uma das novidades na equipe brasileira para a temporada 2018 é o retorno da bicampeã olímpica Jaqueline que volta a defender o time verde e amarelo em uma nova função, a posição de líbero. A jogadora mostrou muito otimismo com o novo momento na carreira e falou da coincidência da mudança de posição com o medalhista olímpico e seu marido, Murilo.

“Ainda é tudo muito recente e estou me adaptando. Não foi uma decisão pelo Murilo ter virado líbero, mas sempre tivemos uma função parecida dentro de quadra na seleção e nos clubes. Sempre fomos ponteiros passadores com responsabilidades similares. A mudança acabou sendo algo natural. Espero conseguir alcançar um bom nível nessa posição e estou muito motivada”, explicou Jaqueline. 

O retorno de Dani Lins

Outra novidade no grupo brasileiro é a levantadora Dani Lins que retorna ao time verde e amarelo dois meses após o nascimento da filha Lara, fruto do relacionamento com o medalhista olímpico Sidão. A jogadora não participará da Liga das Nações e tem como objetivo a disputa do Mundial em setembro desse ano.

“É muito bom estar junto com as meninas novamente. O meu foco é o Mundial. Quero estar bem fisicamente e tecnicamente para me colocar em condição de jogar essa competição. Será um período longo e tenho que pensar passo a passo, mas estou muito confiante. Além disso, o momento com minha filha é incrível e a felicidade é grande”, garantiu Dani Lins.

O treinador José Roberto Guimarães falou da recuperação física da jogadora e do objetivo com o Mundial.

“A Dani está se preparando bem par esse novo momento. Ela ainda está amentando e precisamos tomar cuidado com ela. Até o Mundial ainda temos tempo. Ela é uma jogadora que sempre se cuidou e tem uma vida regrada. Acredito que ela vai se recuperar bem”, explicou José Roberto Guimarães.

Temporada 2018

O primeiro desafio da seleção brasileira feminina de vôlei nessa temporada será a Liga das Nações. A competição acontecerá pela primeira vez em 2018, substituindo o Grand Prix, onde o Brasil é o maior vencedor, com 12 títulos, e atual campeão. Agora, com novo nome e formato, a competição terá 16 equipes na disputa pelo título.

A seleção brasileira disputará a primeira etapa da competição em Barueri (SP), no Brasil, entre os dias 15 e 17 de maio, e depois seguirá para Ancara, na Turquia, para a disputa da segunda etapa. 

Depois desta competição, a seleção feminina disputará outras três competições em 2018: Copa Pan-Americana entre os dias 6 e 15 de julho, Montreux Volley Masters, entre os dias 4 e 9 de setembro, além do Campeonato Mundial de 29 de setembro a 20 de outubro.

Foto: CBV


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar