Últimas Notícias

Brasil terá três duplas na disputa da etapa de Lucerna do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

Poucos dias depois de conquistar três medalhas na etapa de Huntington Beach, o Brasil já terá duplas em ação novamente pelo Circuito Mundial de vôlei de praia 2018. A próxima parada do tour internacional será em Lucerna, na Suíça, em um torneio nível três estrelas e com três times representando o país. Elize Maia/Maria Clara (ES/RJ) e Josi/Lili (SC/ES) já estão na fase de grupos, enquanto Juliana/Andressa (CE/PB) busca vaga no classificatório.

As três duplas disputaram na última semana a etapa de Mersin, na Turquia, também nível três estrelas. Josi e Lili foram as melhores brasileiras na disputa e avançaram até a semifinal e acabaram na quarta colocação. A bloqueadora Lili analisou a regularidade da dupla nos últimos torneios e comentou sobre a expectativa para as condições climáticas na Suíça.

“Estamos muito motivadas. Nos últimos quatro torneios nacionais, fizemos semifinais em três, e na semana passada também, em Mersin. Estamos crescendo e buscando esse entrosamento e evolução a cada torneio. Ficamos felizes com a etapa passada, acabamos sofrendo mais no último dia, pois o vento estava muito forte. Mas tudo é aprendizado e vamos com tudo para a disputa aqui na Suíça. Estamos esperando frio e chuva na Suíça, teremos que nos adaptar rápido. Vamos atuar sempre com muita vontade e alegria”, disse Lili.

Elize Maia e Maria Clara (ES/RJ), e Josi/Lili (SC/ES) entram em quadra a partir de quinta-feira (10.05), diretamente na fase de grupos. O sistema de disputa acontece com os 32 times de cada naipe divididos em oito grupos de quatro duplas. Os primeiros colocados de cada chave após a fase de grupos vão direto às oitavas de final, enquanto segundos e terceiros disputam a repescagem. Desta fase em diante, a competição segue em formato eliminatório simples.

Elize Maia, que disputa em Lucerna a terceira etapa após voltar de lesão no joelho, comentou sobre o início de projeto com a carioca Maria Clara e a paciência para atingir os bons resultados. Elas ficaram na 17ª posição em Mersin e agora querem chegar mais longe.

“Jogamos na Turquia nosso primeiro torneio do Circuito Mundial juntas, e nos trouxe coisas que sabíamos que aconteceria como uma dupla nova. Maria e eu temos afinidade no diálogo e isso ajuda a acelerar o processo de formação de dupla. Mas nosso foco agora é fazer o melhor de cada uma individualmente, principalmente nesse início. Aos poucos, o time como um todo vai se transformando. Desejo que em Lucerne possamos colocar em prática o que conversamos e tiramos de aprendizado nesses 2 torneios que jogamos juntas”.

Juliana e Andressa partem do classificatório já nesta quarta-feira (09.05), quando disputarão uma partida eliminatória direta em busca da vaga na fase de grupos. O Brasil não terá representantes no naipe masculino na etapa suíça. 

Foto; FIVB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar